Tite abre o jogo e confirma Willian no lugar de Emerson

Depois de treino coletivo, técnico anuncia o substituto do atacante, mas leva susto com contusão de Chicão

PAULO GALDIERI, O Estado de S.Paulo

19 de junho de 2012 | 03h07

Nada de treinos secretos, substituições misteriosas, respostas evasivas ou dúvidas no ar. Ao contrário do que costuma ser a conduta básica da maioria dos treinadores antes de jogos importantes para seu time, Tite resolveu jogar às claras.

Sem pestanejar, o técnico do Corinthians não teve receio de comandar um coletivo -que é a atividade mais próxima de um jogo durante os treinos, separou o elenco em reservas e titulares e, depois de quase uma hora comandando a movimentação, confirmou o time que pega o Santos amanhã, na partida classificada pelo próprio treinador como a mais importante da história centenária do clube.

"Está confirmado. Vai jogar o Willian", disse assim, sem rodeios, o técnico, que chegou a testar Liedson na posição, aberta pela ausência de Emerson, suspenso pela expulsão na Vila.

Mas nem essa dúvida Tite deixou no ar: "O Liedson é opção, mas mais para alguma coisa durante o jogo''.

A falta de temor de escancarar o time quando seus colegas costumam adotar atitude exatamente contrária pegou todos de surpresa. Mas para Tite, uma ação normal, uma questão até de preservação de seu elenco. "Não gosto de fazer atleta ficar ansioso. Se treinou no dia a dia, tem que preparar para ir à partida. E eu também não vou ficar escondendo o jogo. Procuro ter esse limite de respeito, inclusive com o atleta. Se ele vai jogar, tem de saber. E aí, tu confia e é pau dentro."

Susto no treino. Mas a serenidade do treino corintiano sofreu um abalo de alguns minutos durante a tarde. Foi quando Chicão, já nos instantes finais da atividade, torceu o tornozelo direito.

O zagueiro caiu imediatamente no chão, gritando de dor, e foi cercado pelos colegas. Depois do primeiro atendimento dos médicos, Chicão saiu de campo andando, ainda que com dificuldade.

Mas, segundo o médico Ricardo Galotti, a entorse na articulação foi mais um susto do que um problema. "Estamos otimistas, vamos fazer o tratamento, mas a princípio ele deverá estar disponível para jogar normalmente contra o Santos."

CORINTHIANS. FÁBIO SANTOS FOI POUPADO, MAS ESTÁ CONFIRMADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.