Tite muda tática sem J. Henrique

Jorge Henrique saiu ontem do departamento médico depois de passar quatro dias tratando uma lesão muscular na coxa direita, mas está fora do jogo contra o Internacional, amanhã, no Beira-Rio. O atacante fez apenas uma corrida leve em volta dos gramados do CT do Parque Ecológico enquanto os demais jogadores disputaram um descontraído rachão e depois fizeram um treino de finalização.

O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2012 | 02h04

A lesão não é grave e o jogador não preocupa para o Mundial, mas a comissão técnica resolveu poupá-lo para evitar que o problema se agrave. Neste segundo semestre, o atacante tem sofrido com constantes dores musculares e só voltou a ser titular nas duas últimas partidas, diante de Atlético-GO e Coritiba.

Se Jorge Henrique está fora, Tite confirmou Danilo entre os titulares. A troca muda o esquema tático da equipe, que deixa de atuar no 4-3-3 para jogar no 4-4-2. O treinador, porém, minimiza a alteração e cita a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba no último sábado.

"Jogamos 60 minutos com Jorge Henrique, Martínez e Guerrero e fizemos três gols. Depois, jogamos 30 minutos com Douglas e Danilo na armação e fizemos mais dois gols. O time pode jogar bem das duas maneiras", disse. Voltando de lesão, Emerson começa no banco. / RAPHAEL RAMOS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.