Tite pede aos jogadores para se desligarem do Mundial

Os 16 pontos de diferença para o líder Atlético-MG não tiram o sono de Tite. O empate contra a Portuguesa por 1 a 1, no sábado, não foi o melhor resultado para o Corinthians, mas o treinador afirmou que ainda é possível se recuperar no Brasileiro. E pede para que o elenco alvinegro se concentre apenas na disputa da competição nacional, sem pensar no Mundial de Clubes.

O Estado de S.Paulo

23 de julho de 2012 | 03h04

Antes de empatar com a Lusa, o Corinthians vinha embalado com vitórias contra Náutico e Flamengo. Se o resultado do Pacaembu não foi dos melhores, ao menos serviu para Tite ver como seu time se comporta sem alguns jogadores, como o poupado Danilo. Douglas mais uma vez entrou bem, deixou sua marca, mas levou um amarelo que o tira da partida contra o Cruzeiro, quinta-feira. "Infelizmente ele está fora", disse Tite. "Mas ele está se readaptando e adquirindo ritmo. Ele tem de ter consciência que manter o padrão é fundamental."

Tite só pede uma coisa para os jogadores daqui para frente: que esqueçam o Mundial que será disputado em dezembro no Japão. "O cara que estiver se motivando para o Mundial pode largar, porque não vai estar preparado. E para chegar bem lá temos de pensar no dia a dia. Temos de nos recuperar, ver onde erramos e pensar no Cruzeiro."

Esperança. Diretores do Corinthians foram até o vestiário da Lusa, no sábado, para conversar com Guilherme. Como o atleta só realizou seis jogos, os corintianos ainda mantêm uma mínima esperança de contar com o volante, "Não é segredo de ninguém que o Corinthians tenta trazer o Guilherme faz tempo, mas os valores não são viáveis. É uma negociação difícil", contou Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, lembrando que o acordo só pode sair caso um grupo de investidores ajude o clube.

CORINTHIANS. DANILO VOLTA AO TIME NO LUGAR DE DOUGLAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.