Tite prepara uma surpresa no ataque

Treinador deve mandar a campo um time que vai tentar usar a velocidade para vencer o clássico. Guerrero deve jogar

FÁBIO HECICO , O Estado de S.Paulo

12 de outubro de 2013 | 02h09

Tite está armando uma surpresa para o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo. Se os rivais esperam por um visitante retrancado e preocupado apenas em se defender, vão se deparar com um time ousado e veloz. Tite, confiante na escalação de Guerrero, deve mandar a campo três atacantes no Morumbi.

O treinador corintiano sabe que a água está subindo e perto do pescoço e para isso tem de mudar o péssimo desempenho fora de casa e também recente, no qual o time só venceu um dos últimos dez jogos.

Desta maneira, Tite vai ter uma conversa com Guerrero hoje pela manhã para pedir que ele se esforce para ajudar o time nesta rodada. O peruano sofre com fissura no pé esquerdo e vem fazendo tratamento com anti-inflamatórios.

Com o centroavante, ele poderá escalar dois atacantes de velocidade aberto pelas beiradas do campo - no caso, Emerson e Romarinho. Douglas, em baixa após queda de rendimento, ficará como opção no banco.

"Saio com ela (a escalação) definida amanhã (hoje)", garantiu o treinador. Ele diz que vai esperar pelo peruano para não "atrapalhar sua saúde", mas disse ao Estado com quem conta: "Guerrero, Guerrero, conto com Guerrero". "Independentemente da escalação, a equipe está disposta a retomar o caminho de vitória. E conta com Paolo", repetiu, confiante.

Tite reclamou muito da falta de um camisa 9 diante de Atlético-MG e Atlético-PR.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.