Jung Yeon-Je/ AFP
Jung Yeon-Je/ AFP

Todos os mundiais de patinação em 2020 são cancelados por causa do coronavírus

Decisão foi tomada após uma reunião online do conselho executivo da União Internacional de Patinação

Redação, Estadao Conteudo

16 de abril de 2020 | 16h59

A União Internacional de Patinação (ISU) anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, o cancelamento de vários campeonatos mundiais por causa da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião online do seu conselho executivo.

Anteriormente adiados, o Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta, inicialmente marcado para ser disputado entre os dias 13 e 15 de março, em Seul, na Coreia do Sul; o Campeonato Mundial de Patinação Artística, previsto para Montreal, no Canadá de 16 a 22 de março, e o Campeonato Mundial de Patinação Sincronizada em Lake Placid, Nova York, originalmente marcado entre os dias 3 e 5 abril; foram cancelados.

Esta será a terceira vez desde 1896, quando os mundiais foram criados, que não haverá a disputa de uma competição deste nível na patinação artística. As outras duas vezes foram durante os períodos das duas guerras mundiais e suas consequências: de 1915 a 1921 e do 1939 a 1946.

Um novo calendário para a temporada de 2020/2021, com datas possíveis, será discutido pela ISU em uma reunião online prevista para 28 de abril.

Tudo o que sabemos sobre:
patinaçãocoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.