Tony Kanaan admite conversas para correr na Nascar

Com contrato com a equipe KV Racing apenas até o final desta temporada da Fórmula Indy, o piloto brasileiro Tony Kanaan revelou nesta terça-feira, no circuito de Indianápolis (EUA), que está avaliando as opções para seu futuro nas pistas. E admitiu até que já teve conversas para correr na Nascar em 2014.

AE-AP, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 21h45

Campeão da Indy em 2004 e vencedor da edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan explicou que sua preferência é continuar na Indy. Por isso, tem conversado com diversas equipes da categoria antecipadamente, para não repetir o que aconteceu há três anos, quando ficou sem patrocínio para continuar na Andretti-Green e fechou um contrato de última hora com a KV Racing.

"Posso te dizer que sou agente livre e, diante disso, estou procurando em todos os lugares", afirmou Tony Kanaan, após participar de um teste coletivo da Indy em Indianápolis. Na entrevista, ele também confirmou os rumores de que teria conversado com a equipe Joe Gibbs Racing, da Nascar.

Disputar a categoria Grand-AM series ou voltar para o Brasil e competir na Stock Car também são possibilidades estudadas por Tony Kanaan. Mas o piloto de 38 anos quer mesmo é continuar na Indy, onde detém o recorde de participação em 212 corridas seguidas - está em 11º lugar no campeonato deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyTony Kanaan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.