Torben Grael assume liderança na Pré-Olímpica de Vela

O terceiro dia de disputas na Pré-Olímpica de Vela marcou a recuperação de Torben Grael na classe Star. Nesta sexta-feira, na competição disputada no Lago Paranoá, em Brasília, Torben conquistou um primeiro e um segundo lugares, velejando ao lado do parceiro Marcelo Ferreira. Com isso, a dupla assumiu a liderança na classificação, deixando Robert Scheidt e Bruno Prada na segunda posição.

AE, Agencia Estado

26 de fevereiro de 2010 | 21h33

Após conseguir uma vitória e um sétimo lugar, o Scheidt lamentou o desempenho desta sexta. "A primeira regata foi muito ruim. Velejamos mal. Fizemos uma opção pelo lado esquerdo e o vento entrou pela direita", explicou o bicampeão olímpico. "Na segunda regata largamos pelo meio, muito bem. Montamos a primeira boia na frente e conseguimos administrar."

Enquanto Scheidt e Prada mantiveram a vice-liderança, foram Lars Grael e Ronald Seifert que tiveram o maior prejuízo do dia, deixando o primeiro lugar para ficar com a terceira colocação geral. Nesta sexta, a dupla ficou apenas em sexto na primeira regata e terminou a segunda em quinto.

A Pré-Olímpica de Vela segue até este domingo, quando serão definidos os primeiros colocados de cada classe que receberão o apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para os Jogos Olímpicos de 2012. Scheidt e Prada, por terem conquistado a prata em Pequim, já têm a ajuda garantida.

Tudo o que sabemos sobre:
velaPré-OlímpicaTorben Grael

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.