Toulouse pode assumir a liderança

O Toulouse, equipe de nível médio para pequeno do futebol francês, pode assumir hoje provisoriamente a liderança do torneio nacional se vencer fora de casa o Ajaccio, que luta contra a zona de rebaixamento.

O Estado de S.Paulo

11 de novembro de 2012 | 02h08

A oportunidade do Toulouse, quarto colocado com 19 pontos, deve-se ao equilíbrio na tabela entre os cinco ponteiros, que estão separados por apenas três pontos.

Os líderes Paris Saint-Germain e Olympique, empatados com 22 pontos, entram em campo amanhã. A equipe de Ibrahimovic visita o Montpellier, que ocupa posição intermediária na tabela. Já o Olympique recebe o Nice, que também briga na parte inferior da classificação.

Sexta-feira, na abertura da rodada, o Rennes aproveitou os desfalques do Nancy e venceu por 3 a 1, subiu quatro posições e alcançou a quinta colocação.

Especulado por grandes clubes europeus na última janela de transferências, o meia Yann M'Vila, jogador do próprio Rennes, foi suspenso até junho de 2014 pela Federação Francesa de Futebol. Com isso, ele não joga as Eliminatórisa Europeias e provavelmente não vai disputar a Copa de 2014.

M'Vila está fora da seleção por ter ido a uma casa noturna na véspera de uma partida da seleção contra a Noruega pela fase classificatória da Euro sub-21.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.