PUBLICIDADE

Toyota

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Desde a estreia da equipe na Fórmula 1, em 2002, nunca as perspectivas de disputar um bom campeonato foram tão positivas como desta vez. O projeto do modelo TF109, coordenado pelo francês Pascal Vasselon, demonstrou nos testes de pré-temporada estar quase no mesmo nível do F60 da Ferrari, que até o surgimento do fenômeno Brawn GP era considerado o carro de desempenho um pouco acima da concorrência. "Sinto a Toyota muito bem preparada. Realizamos com sucesso simulações de treinos classificatórios e corridas, sempre com resultados convincentes, como não havíamos experimentado", disse Jarno Trulli, na Toyota desde 2005. Vasselon ousou na concepção aerodinâmica do TF109 e até agora há quem questione a legalidade de seu assoalho, para alguns uma das razões da boa performance. A Toyota necessita mesmo de melhores resultados, para que os japoneses, de uma hora para outra, não repensem se vale a pena permanecer na Fórmula 1, como fez a antiga Honda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.