Alessandro Garofalo - 15/11/2013
Alessandro Garofalo - 15/11/2013

Treinador da Alemanha acredita na participação de Khedira na Copa

Volante do Real Madrid está se recuperando de grave lesão no joelho sofrida em novembro

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2014 | 16h04

BERLIM - O treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw, afirmou, em entrevista ao jornal alemão Bild, que está confiante no retorno do volante Sami Khedira a tempo de disputar a Copa do Mundo no Brasil. Segundo ele, o jogador está se recuperando conforme o esperado. "Falei por telefone com Sami há três dias, ele está se sentindo muito bem, trabalhando um pouco na esteira e não está sentindo nenhuma reação ruim", disse o técnico.

Khedira, que joga pelo Real Madrid, sofreu uma grave lesão no joelho direito em novembro do ano passado, em um amistoso entre a Alemanha e a Itália. Apesar do otimismo com a recuperação, Löw ponderou que não há uma data certa para a volta do jogador, mas que a definição de sua participação no Mundial tem que acontecer até abril - a Copa no Brasil acontecerá entre junho e julho.

O treinador disse ainda que "seria recomendável" convocar jogadores que estão fisicamente mais preparados. Com isso, a presença de Khedira no Mundial estaria condicionada ao retorno do volante ao Real antes da temporada europeia acabar.

A Alemanha está no Grupo G da Copa do Mundo, no qual vai enfrentar na primeira fase as seleções de Portugal, Gana e Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.