Três candidatos devem disputar a coroa ponto a ponto

United e City, os dois rivais de Manchester, e mais o Chelsea, novo time de Oscar, largam como favoritos à taça

O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2012 | 03h06

O Campeonato Inglês promete ser o mais disputado desde 2008, quando três equipes lutaram pelo título até a rodada final. Os esquadrões de Manchester - City e United - e o Chelsea prometem brigar ponto a ponto pelo troféu.

O Manchester City larga na frente. O atual campeão iniciou a temporada levantando outra taça, a da Supercopa da Inglaterra, na semana passada, ao derrotar o Liverpool de virada. O City estreia amanhã em casa contra o Southampton.

O técnico Alex Ferguson, do United, costuma se referir ao City como "vizinho barulhento" por causa das contratações de impacto do rival. Nesta temporada, no entanto, foi o próprio United que fez um barulho estrondoso ao tirar Robin Van Persie, do Arsenal. As estrelas desfilam segunda-feira, fora de casa, contra o Everton.

O Chelsea, campeão da Copa dos Campeões e provável adversário do Corinthians na disputa do Mundial Interclubes em dezembro, apostou na juventude. Investiu cerca de 83 milhões (R$ 207,5 milhões) nas contratações de Oscar, do belga Eden Hazard, melhor jogador do Francês nas últimas temporadas, e do alemão Marko Marin, todos criativos e habilidosos.

O Arsenal, que corre por fora na briga pelo título, após as contratações de Lukas Podolski, Santi Cazorla e Olivier Giroud, estreia hoje contra o Sunderland.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.