Três duplas brasileiras avançam às oitavas no vôlei de praia em Praga

O Brasil segue fazendo boa campanha na etapa de Praga do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a primeira da temporada a contar com algumas das principais parcerias do País. Nesta sexta-feira, três duplas avançaram direto às oitavas de final, sem necessidade de repescagem: Ágatha/Bárabara Seixas, Maria Clara/Carol e Duda/Elize Maia.

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2015 | 15h25

A corrida olímpica para as duplas brasileiras começam apenas na semana que vem, no Grand Slam de Moscou, mas Ágatha e Bárbara por antecipar a estreia no ano. Até agora, são três vitórias em três jogos em Praga, sendo um por W.O.. Nesta sexta, elas venceram Bieneck/Grobner por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

"Estamos aproveitando muito este torneio para nos adaptarmos ao fuso horário europeu e a tudo que envolve o evento, como o modo de classificação para chegar até uma final. Está sendo muito válido jogar esta etapa antes de iniciarem os Grand Slam''s", diz Ágatha.

Maria Clara/Carol também abrem a temporada em Praga e já estão nas oitavas de final. Nesta sexta, entretanto, fecharam a fase de grupos com derrota para Bonnerova/Hermannova por 2 a 0, após duplo 21/19.

A outra dupla brasileira nas oitavas é Duda/Elize Maia, parceria que joga o segundo torneio juntas. Nesta sexta, elas ganharam de Povilaityte/Dumbauskaite (Lituânia) por 2 sets a 1 (21/17, 17/21 e 15/9) e mantiveram o 100% de aproveitamento. Em Lucerna (Suíça), elas caíram nas quartas de final.

Já Lili/Carol Horta perdeu pela terceira vez em três jogos e foi eliminada em Praga. Buscando espaço como sexta dupla do País no Circuito, elas fecham a série de três Opens sem bons resultados. Fizeram um quinto, um 17.º e um 25.º lugares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.