Três duplas brasileiras seguem vivas no vôlei de praia

O Brasil segue tendo três duplas com chances de conquistar, em Brasília, a primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino. Todas, porém, na repescagem. Xu/Wu, da China, e Rogers/Dalhausser, dos Estados Unidos, são os semifinalistas garantidos. Os finalistas serão conhecidos nesta sexta-feira

AE, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 19h08

Márcio Araújo e Ricardo abriram a quinta-feira vencendo os compatriotas Benjamin e Bruno Schmidt, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19. Em seguida, nas quartas de final, perderam para Xu e Wu por 2 a 1 (17/21, 21/14 e 9/15), indo para a repescagem. Ali encontrarão na sexta o vencedor do confronto entre Nicolai/Lupo, da Itália, e Fuerbringer/Lucena, dos Estados Unidos, em busca de uma vaga na semifinal, para enfrentar Rogers e Dalhausser.

"Fomos muito bem no primeiro jogo, mas na segunda partida deixamos os chineses saírem na frente no set decisivo e ficou difícil de buscar o resultado. Viemos com o objetivo de buscar o título e ainda temos plenas condições de atingi-lo", afirmou Márcio Araújo.

Assim como Márcio Araújo/Ricardo, Alison/Emanuel também começaram o dia vencendo. Fizeram 2 set a 1 (16/21, 21/13 e 15/13) diante dos norte-americanos Fuerbringer e Lucena, mas depois perderam para Rogers/Dalhausser, também em três sets: 21/16, 19/21 e 15/11.

Alison e Emanuel esperam quem vencer o jogo entre Brink/Reckermann, da Alemanha, e os brasileiros Bruno/Benjamin, que se recuperaram da derrota sofrida diante de Márcio/Ricardo batendo os norte-americanos Patterson e Keenan por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 22/20. Pedro Cunha/Pedro Solberg e Franco/Lipe, que estavam na repescagem, foram eliminados logo na primeira partida do dia, terminando em 17º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.