Três duplas do Brasil avançam em etapa do vôlei de praia

O Brasil já tem três duplas garantidas nas oitavas de final da chave feminina do Torneio de Aland, etapa finlandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana/Larissa, Maria Clara/Carol e Talita/Maria Elisa venceram seus jogos nas duas primeiras fases e se mantiveram invictas no primeiro disputa na Finlândia.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 17h48

A única dupla brasileira que foi derrotada nesta quarta-feira foi Taiana/Vivian, que perdeu para Juliana/Larissa na segunda rodada, por 21/17 e 21/18. Na primeira fase, as campeãs mundiais haviam vencido as suecas Hansson e Nilsson, por 2 a 0 (21/13 e 21/14). Elas partem em busca do tricampeonato desta etapa do Circuito.

"Não acho que tenhamos jogado bem nas duas partidas, mas conseguimos as vitórias e isso é o mais importante. Fizemos boas defesas e algumas viradas de bola importantes", avalia Juliana.

Nas oitavas de final, Juliana e Larissa encontrarão outra dupla brasileira: Maria Clara/Carol. As irmãs cariocas abriram o dia vencendo as italianas Gioria e Momoli, por duplo 21/18, e depois também bateram as canadenses Bansley e Maloney com parciais de 22/20 e 21/19.

Talita e Maria Elisa tiveram pouco mais de trabalho para superar as norueguesas Maaseide e Torlen, por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 16/21 e 15/6. Em seguida, venceram as alemãs Holtwick e Semmler, por 2 a 0 (21/19 e 21/11). Nas oitavas, Talita e Maria Elisa jogarão contra outra dupla alemã: Goller/Ludwig.

Apesar da derrota na segunda rodada, Taiana e Vivian seguem vivas na competição e vão jogar a repescagem contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani.

HOMENS - No masculino, a chave principal começa nesta quinta-feira e terá gostinho especial para Alison e Emanuel, que precisam apenas de um bronze para ficarem com o título antecipado do Circuito Mundial, a três etapas do fim da competição.

"Não fizemos contas, estamos concentrados nesta etapa, em fazer um bom torneio e poder brigar pelo título. Nosso objetivo é lutar pelo título do Circuito Mundial e estamos muito focados nisso", garante Alison, que busca seu primeiro título do Circuito.

O Brasil será representado na Finlândia por Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha. Billy e Bruno Schmidt disputaram o qualifying, mas acabaram eliminados e ficaram sem a vaga na fase principal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.