David Gray/Reuters - 02/08/2012
David Gray/Reuters - 02/08/2012

Tricampeã olímpica, americana Rebecca Soni encerra a carreira na natação

Aos 26 anos e com seis medalhas conquistadas em Jogos, ex-atleta promete continuar atuando no esporte

Agência Estado

30 de janeiro de 2014 | 18h26

LOS ANGELES - Dona de três títulos olímpicos, a norte-americana Rebecca Soni anunciou nesta quinta-feira o fim da sua carreira na natação. Assim, ela se aposenta aos 26 anos e deixa as piscinas como uma das maiores nadadoras do estilo peito na história.

Ao todo, Rebecca Soni conquistou seis medalhas nas duas edições dos Jogos Olímpicos que disputou. Em Pequim/2008, ela foi ouro nos 200 metros peito, além de ganhar prata nos 100 metros peito e no revezamento 4x100 metros medley. E em Londres/2012, repetiu o ouro dos 200 metros peito e a prata dos 100 metros peito, mas, dessa vez, foi ouro no revezamento.

Assim, ela se tornou a primeira nadadora na história a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas seguidas numa prova do nado peito. Além disso, foi a primeira mulher a quebrar a barreira de 2 minutos e 20 segundos nos 200 metros peito - fez 2min19s59 nos Jogos de Londres.

Apesar da aposentadoria, ela promete continuar próxima da natação. "Antes de me afastar muito, quero retribuir por algum tempo. A comunidade da natação se tornou minha família e quero fazer o meu melhor para inspirar a nova geração, passando algumas coisas que aprendi", afirmou Soni.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoRebecca Soni

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.