Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Troféu José Finkel tem Cielo e Thiago na água

Medalhistas olímpicos voltam a competir e disputam o torneio seletivo para o Mundial de Istambul

O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2012 | 03h07

Os medalhistas Cesar Cielo e Thiago Pereira mal tiveram tempo para descansar dos Jogos Olímpicos e já voltam à piscina para competir no Troféu José Finkel de natação, que começa hoje no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo. Em sua 41.ª edição, a competição, disputada em piscina de 25m, é seletiva para o Mundial em Piscina Curta de Istambul, em dezembro.

Atleta do Flamengo, Cielo vai nadar os 50 e 100 metros livre, os 50 metros borboleta e os revezamentos 4x50m, 4x100m livre e 4x100m medley. "A competição em si é tranquila. Mas essa preparação logo após a Olimpíada não é fácil, não. Fica difícil acordar com o alarme, vir para a água fria de manhã, comer certinho'', disse o medalhista de bronze nos 50m em Londres. "Mas já sabíamos que haveria a competição e vamos usar o que ainda temos de reserva para defender o Flamengo da melhor forma."

Animado para a competição, Thiago Pereira, do Corinthians, está inscrito para os 100m, 200m e 400m medley (prova em que ganhou a prata olímpica), além de nadar pela equipe de revezamento. Dono dos três recordes brasileiros e sul-americanos das distâncias em piscina curta - fará a sua estreia na disputa amanhã cedo, participando das eliminatórias dos 400 m medley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.