Jae C Hong/AP
Jae C Hong/AP

Tufão cancela jogo da Itália na Copa do Mundo de Rúgbi

Serviços de meteorologia do Japão informa que chuvas torrenciais estão previstas para acontecer no sábado e no domingo

Agência Ansa, ANSA

10 de outubro de 2019 | 11h29

Os organizadores da Copa do Mundo de Rúgbi, no Japão, tiveram que cancelar o jogo entre Itália e Nova Zelândia por conta da passagem do tufão Hagibis pelo país. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do torneio, seria no sábado (12), em Toyota. Os serviços de meteorologia do Japão alertaram que o poderoso tufão poderá causar chuvas torrenciais perigosas nas partes centrais do país, entre sábado e domingo (13), durante o último dia da fase de grupos do Mundial.

Além do duelo entre Itália e Nova Zelândia, a partida entre Inglaterra e França, em Yokohama, também foi cancelada por motivos de segurança.    Os jogos cancelados devido ao mau tempo serão registrados como empates e cada seleção receberá dois pontos. "Entendemos a decisão da federação internacional de cancelar a partida com a Nova Zelândia por conta da chegada do tufão, mas há um grande arrependimento na equipe italiana. A segurança dos jogadores é a principal prioridade a ser considerada nessas situações", comentou o presidente da Federação Italiana de Rúgbi (Federugby), Alfredo Gavazzi.   

Com isso, a Itália fecha o grupo B na terceira colocação, atrás da África do Sul e da Nova Zelândia. Somando 12 pontos, a Azzurra conseguiu garantir classificação para a próxima edição da Copa do Mundo de Rúgbi. O Hagibis também poderá afetar a realização da sessão de qualificação para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, em Suzuka. A definição do grid de largada deverá ser alterada de sábado (12) para domingo (13), mesmo dia da corrida.(ANSA)

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Tudo o que sabemos sobre:
rúgbifuracão tornado ciclone tufão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.