Tupi bate o Paraná em casa por 2 a 0 e respira na briga contra o rebaixamento

Time mineiro tem 18 pontos e é o atual 18º colocado da Série B

Estadão Conteúdo

02 de agosto de 2016 | 23h46

O Tupi venceu o Paraná por 2 a 0, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), e se recuperou na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a vitória pela 19.ª rodada, nesta desta terça-feira, ainda não tirou o time mineiro da zona do rebaixamento.

Com 18 pontos, o Tupi é o 18.º colocado, dois pontos abaixo do Bragantino, primeiro time fora da zona da degola, que perdeu para o Londrina por 2 a 0 também nesta terça-feira. O Paraná, com 26 pontos, perdeu boa oportunidade de se aproximar do pelotão de cima, que briga pelas quatro vagas que garantem acesso à elite do futebol nacional. O Atlético Goianiense, quarto colocado, tem 32 pontos e ainda joga na rodada, enfrentando o Bahia, fora de casa, no próximo dia 16.

O Tupi dominou o primeiro tempo, mas só abriu o placar aos 31 minutos. Marcos Serrato bateu para o gol, a bola desviou no zagueiro Leonardo e sobrou para Giancarlo. O centroavante teve frieza para tocar por cima do goleiro, que tentava abafar a finalização.

Seis minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Luiz Paulo ampliou a vantagem em linda cobrança de falta. A bola passou por cima da barreira, bateu no travessão e nas costas do goleiro Wendell antes de entrar. Por pouco o terceiro gol não saiu ainda no primeiro tempo. Aos 42, Pedrinho cobrou escanteio e Giancarlo cabeceou com força, mas a bola bateu na trave de Wendell.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. Mesmo em vantagem no placar, era o Tupi quem comandava as ações do jogo. O Paraná só passou a chegar com mais frequência no ataque na reta final da partida, mas insistia em levantamentos para a área e a defesa mineira levava a melhor pelo alto.

Mostrando experiência e tranquilidade para colocar a bola no chão e administrar a vitória, o time da casa conduziu a partida para o seu final sem maiores sustos e conseguiu um importante triunfo na briga contra o rebaixamento.

O Paraná só volta a jogar no próximo dia 19, uma sexta-feira, quando recebe o Brasil, de Pelotas (RS), no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 20.ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Tupi visita o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

TUPI 2 x 0 PARANÁ

TUPI - Glaysson; Vinícius Kiss, Rodolfo Mol, Gabriel Santos (Thiago Sales) e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato (Marcel), Felipe Alves, Pedrinho (Thiago Espíndola) e Octávio; Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

PARANÁ - Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Leonardo e Henrique Gelain; Jean, Basso (Claudevan), Nadson (Marcelinho) e Válber (Henrique); Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte.

GOLS - Giancarlo, aos 31, e Luiz Paulo, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Octávio e Giancarlo (Tupi); Henrique Gelain, Glaysson e Jean (Paraná).

CARTÃO VERMELHO - Leandro Silva (Paraná).

ÁRBITRO - Phillip Georg Bennett (RJ).

RENDA - R$ 9.375,00.

PÚBLICO - 492 pagantes (847 total).

LOCAL - Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.