Reuters
Reuters

Tyson Gay vence os 200 metros e manda recado para Bolt

Americano ganha em Londres com 20 s e mostra que o atual recordista mundial terá problemas em Berlim

MITCH PHILLI, REUTERS

25 de julho de 2009 | 12h32

Tyson Gay mostrou estar em ótima forma para defender seu título mundial dos 200 metros ao marcar o tempo de 20 segundos para vencer a prova no Grande Prêmio de Londres neste sábado.

O americano, vencedor dos 100 e 200 metros no último campeonato mundial e o homem mais rápido do mundo nas duas distâncias nesta temporada, mostrou que o tricampeão olímpico e detentor do recorde mundial Usain Bolt terá bastante trabalho para triunfar no campeonato mundial de Berlim, que será disputado no próximo mês.

Ele correu os primeiros 100 metros de forma muito rápida, o que permitiu abrir vantagem sobre seu compatriota Wallace Spearmon (20,35s), mostrando não sentir mais o incômodo na virilha que vinha atrapalhando ele nas últimas semanas.

Gay registrou um tempo de 19,58s há dois meses, o terceiro mais rápido dos 200m, atrás apenas de Michael Johnson (19,32s) e o recorde mundial de Bolt, que é de 19,30s.

Seu tempo de 9,77s é também o mais rápido da temporada, e ele vai para Berlim com uma chance real de desafiar Bolt, depois de problemas nos ligamentos dos joelhos terem arruinado duas chances nas Olimpíadas do ano passado.

Bolt, que venceu fácil os 100m com o tempo de 9,91s na sexta-feira, deve correr o revezamento 4x100 ainda neste sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
AtletismoTayson GayUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.