CJ Gunther / EFE
CJ Gunther / EFE

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Uchimura sofre lesão no tornozelo e abandona o Mundial de Ginástica

Mesmo machucado, astro fez apresentações nas argolas, no salto e nas barras paralelas

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2017 | 10h58

Astro da ginástica artística, Kohei Uchimura desistiu de conquistar o seu sétimo título mundial na disputa do individual geral. No fim da noite de segunda-feira, durante a sua participação na fase classificatória do Mundial, que está sendo realizado em Montreal, o japonês lesionou o tornozelo direito.

+ Em Montreal, Arthur Zanetti começa busca pelo bicampeonato mundial

+ Mundial de Ginástica em Montreal, no Canadá, terá duas brasileiras

Uchimura iniciou a sua participação nas argolas e estava visivelmente machucado. Mesmo mancando, o astro japonês ainda competiu no salto e nas barras paralelas. Ele, porém, deixou a competição antes da sua participação na barra fixa, aparelho em que é o atual campeão mundial.

A sua decisão encerra uma impressionante sequência vitoriosa na ginástica: Uchimura venceu todos os grandes eventos internacionais no individual geral desde 2009, quando conquistou seu primeiro título mundial. E essa série inclui os títulos olímpicos em 2012 e em 2016. Além disso, Uchimura é o segundo ginasta com mais medalhas em Mundiais: 19, sendo dez de ouro.

Antes do Mundial, Uchimura declarou que desejava ter uma performance perfeita em Montreal. "Nunca tive a sensação de que minhas performances foram perfeitas nos seis campeonatos mundiais que participei. Se eu conseguir isso, os resultados devem vir", afirmou.

Sem a presença de Uchimura, as finais masculina do Mundial serão disputadas na próxima quinta-feira em Montreal.

Mais conteúdo sobre:
Kohei Uchimura

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.