Jeff Mcintosh/AP
Jeff Mcintosh/AP

UFC 149: brasileiro luta por cinturão interino do peso-galo

Renan Barão encara o americano Urijah Faber neste sábado, no Canadá, para garantir título provisório da categoria

CIRO CAMPOS, O Estado de S. Paulo

20 de julho de 2012 | 20h47

O UFC 149 será neste sábado em Calgary, no Canadá, e as duas principais lutas da noite envolvem o Brasil. O grande confronto do evento vale o cinturão interino do peso-galo e terá o brasileiro Renan Barão. Na preliminar, pelo peso médio, Hector Lombard e Tim Boetsch disputam quem será um provável adversário de Anderson Silva.

O potiguar de 25 anos Renan Barão está confiante para enfrentar o americano Urijah Faber. “Aprimorei meu wrestling e meu muay-thay. Estou muito tranquilo e com a cabeça forte para a luta”, disse. O brasileiro é especialista em jiu-jitsu e tem o recorde de 29 vitórias consecutivas no MMA.

A luta entre os dois vale o cinturão interino da categoria, já que o dono definitivo, o americano Dominick Cruz, está lesionado e só volta a lutar no ano que vem. “Gostaria muito de enfrentá-lo para me tornar o campeão”, projeta Barão, que passou os últimos três meses em preparação para a luta de hoje. ”Meu adversário é um cara experiente, mas já vi várias lutas dele e estou preparado”, contou.

Já o confronto entre Hector Lombard (cubano naturalizado australiano) e Tim Boetsch (americano) reúne dois lutadores de excelente retrospecto. O vencedor pode ser um possível adversário futuro do brasileiro Anderson Silva.

Lutas do Card Principal:

Urijah Faber x Renan Barão

Hector Lombard x Tim Boetsch

Cheick Kongo x Shawn Jordan

James Head x Brian Ebersole

Chris Clements x Matt Riddle

Tudo o que sabemos sobre:
UFCUFC 149Renan BarãoMMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.