Josh Hedges/Divulgação
Josh Hedges/Divulgação

UFC 169 terá duas disputas de cinturão em fevereiro de 2014

José Aldo defende cinturão de pesos pena e Renan Barão o dos pesos galo

O Estado de S. Paulo

29 de outubro de 2013 | 22h01

SÃO PAULO - No dia 1.º de fevereiro, no estado de Nova Jersey, os fãs de UFC poderão assistir a duas lutas que valerão cinturão. Segundo o site oficial do UFC, a luta principal terá o brasileiro José Aldo defendendo o cinturão dos pesos pena contra Ricardo Lamas, segundo no ranking da categoria. No mesmo dia, Renan Barão encara Dominick Cruz para defender o cinturão dos pesos galo.

José Aldo, especialista em Muay thai, é o atual campeão do UFC na categoria peso pena e está invicto desde 2005. Em agosto, ele defendeu o cinturão numa luta contra Chan Sung Jung, o 'Zumbi Coreano', ao triunfar com um nocaute técnico aos dois minutos do quarto round. Lamas vem de apenas quatro vitórias seguidas no UFC e, antes disso, foi nocauteado por Yuri Marajó Alcântara.

Desde que conquistou seu título interino sobre Urijah Faber, em 2012, Renan Barão já lutou duas vezes e venceu as duas. É, atualmente, o número 6 no ranking peso-por-peso do UFC.

O fim de semana do UFC 169 será importante para o esporte nos Estados Unidos. No dia seguinte às lutas, haverá o Super Bowl, a 'final' do futebol americano,  promovida pela National Football League (NFL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.