Divulgação
Divulgação

UFC avisa que prioridade para 2014 é fazer evento paulista na Arena Palestra

Com 68% de avanço, o novo estádio do Palmeiras tem a seu favor a ótima localização

Bruna Toni, Guilherme Dorini e Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

10 de outubro de 2013 | 09h34

SÃO PAULO - O sonho do UFC está perto de se realizar. Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, garante que a empresa está de olho na Arena Palestra, estádio do Palmeiras na Barra Funda, para fazer um grande evento em São Paulo. "Nosso grande plano é esse. Vamos esperar acabar a construção. Seria nosso objetivo para realizar um evento em São Paulo", diz.

Com 68% de avanço, a Arena Palestra tem a seu favor a ótima localização. Fica numa região central da cidade de alto poder aquisitivo, próxima à estação Palmeiras Barra Funda do metrô, à estação de trem Água Branca e a diversas linhas de ônibus, além de uma capacidade interessante para um evento grande, pois comportará 45 mil torcedores, sem contar as cadeiras no gramado. A intenção é fazer em um mês que chove pouco, porque mesmo que o octógono tenha uma cobertura, o clima seco seria fundamental para o sucesso do evento.

O grande sonho do UFC é realizar um evento em estádio no Brasil, com um card que possa chamar uma grande quantidade de público. Além da Arena Palestra, outros estádios que estão sendo preparados para a Copa do Mundo de 2014 podem entrar na pauta.

AMAZÔNIA

Uma outra ideia que está rondando a cabeça dos chefões do UFC é de levar um evento para a Amazônia. Contando com o apoio de José Aldo, amazonense e dono do cinturão da categoria peso-pena, Marshall comentou o interesse da organização. "Queremos ir para Manaus, sabemos como as pessoas gostam de MMA lá, mas é uma logística complicada. Seria um evento caro. É um grande desafio e nós estamos analisando". No ano passado, foi especulado um evento em Manaus, para uma edição em agosto, com Aldo como protagonista. O próprio lutador chegou a comentar a iniciativa, sugerindo o sambódromo da cidade, mas a ideia não foi para frente. Agora, com a construção da nova arena, é possível de que o evento saia do papel e consiga ser realizado.

Tudo o que sabemos sobre:
UFClutasmmaarena palestrapalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.