UFC inicia venda de ingressos para luta de Shogun e Henderson em Natal

Evento no Rio Grande do Norte vai ocorrer no dia 23 de março, no ginásio Nélio Dias

O Estado de S. Paulo

04 de fevereiro de 2014 | 20h33

NATAL - Local de nascimento do campeão do peso galo, Renan Barão, o Rio Grande do Norte será o sétimo Estado brasileiro a receber uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC). No próximo dia 23 de março, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, a edição Fight Night do evento será protagonizada pelo brasileiro Mauricio "Shogun" Rua, que vai enfrentar o norte-americano Dan Henderson pela segunda vez, na categoria meio-pesado.

Essa será a oportunidade de Shogun tentar uma revanche contra Henderson. Em novembro de 2011, os lutadores protagonizaram uma das melhores batalhas da história do torneio, em que o norte-americano venceu por decisão unânime, após cinco rounds. Já tendo lutado no UFC 134, que ocorreu no Rio de Janeiro, o lutador comemora poder lutar mais uma vez no Brasil.

"Estou muito feliz em enfrentar novamente o Dan Henderson, e mais ainda de poder voltar a lutar no Brasil, mais perto do público brasileiro. Eu sempre digo que meus fãs e meu País são minha maior motivação, e quando lutei no UFC Rio senti uma energia incrível. Sei que o público em Natal vai passar uma vibração enorme para todos os atletas", concluiu o ex-campeão do próprio UFC e também do extinto Pride.

Além de atuar em casa, Shogun também espera sair com uma vitória em sua segunda luta contra norte-americano. "O Dan Henderson é uma lenda e nossa primeira luta foi uma verdadeira guerra, considerada a luta do ano em 2011 por muita gente, então estou muito motivado para essa revanche e para um grande espetáculo", concluiu o ex-campeão, que nocauteou James Te-Huna em sua última luta.

Além de Shogun, Dan Henderson sabe também deve pesar o apoio da torcida a favor de seu adversário. Porém, o lutador de 43 anos, tenta levar isso da melhor maneira possível. "Eu penso que é justo lutar no Brasil considerando que a primeira luta entre a gente foi no meu país. Espero que essa seja novamente uma guerra. Shogun é um cara duro, então, sei que ele virá preparado para lutar cinco rounds caso seja necessário", contou Henderson, que vem de derrota para Vitor Belfort no UFC Goiânia.

Na penúltima luta do evento, o vencedor do peso médio do The Ultimate Fighter Brasil 1 (TUF), Cezar Mutante encara o norte-americano CB Dollaway. Os dois lutadores possuem em seu cartel vitórias contra Daniel Sarafian, que foi o outro finalista da primeira edição brasileira do reality show do UFC. Outro campeão da segunda edição do TUF no Brasil também estará no card principal. Léo Santos vai enfrentar o norte-irlandês Norman Parke, pelos pesos leves.

Além deles, o UFC Fight Night também vai ter três representantantes do Estado-sede do evento. Os potiguares Gleison Tibau, Ronny Markes e Jussier Formiga enfrentam o checheno Mairbek Taisumov, o brasileiro Thiago “Marreta” e americano Scott Jorgensen (14-7), respectivamente.

Completando a lista de brasileiros, estarão no octógono Fábio Maldonado contra Gian Vilante, Rony Jason, outro vencedor do TUF, que encara Steven Siler, e também Thiago "Bodão", que tentará sua segunda vitória na competição contra Kenny Robertson.

Os ingressos para o UFC Fight Night já poderão ser comprados nesta quarta-feira, a partir das 10h, pelo site www.ticketsforfun.com.br,  pelo telefone 4003-5588 e também em todos os pontos de venda credenciados pela empresa responsável pelas entradas. Além disso, os torcedores que deixarem para comprar em cima da hora vão poder adquirir entradas na bilheteria do Ginásio Nélio Dias, no dia das lutas. Os preços dos ingressos variam entre R$ 120 a R$ 950.

Confira as lutas já anunciadas do UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2:

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Dan Henderson

Peso médio: Cezar Mutante x CB Dollaway

Peso leve: Leo Santos x Norman Parke

Peso meio-pesado: Fabio Maldonado x Gian Villante

Peso pena: Rony Jason x Steven Siller

Peso leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov

Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta

Peso mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen

Peso meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.