Ricardo Bufolin/CBG
Ricardo Bufolin/CBG

Única brasileira no Mundial de Ginástica, Thaís Fidelis estreia nesta quarta

Ginasta de apenas 16 anos vai competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo)

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2017 | 21h50

Única brasileira a competir no Mundial de Ginástica, Thaís Fidelis fará sua estreia em Mundiais nesta quarta-feira, em Montreal, no Canadá. A atleta de apenas 16 anos vai competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo) e será a única representante do País na competição porque Rebeca Andrade desistiu por lesão.

+ Arthur Zanetti diz que treinará muito para corrigir erros 

Nesta terça, Thaís encerrou sua preparação, muito positiva, na avaliação do seu treinador. "Fizemos já um treino muito bom hoje é à noite vamos fazer um mais leve, voltado à manutenção e limpeza dos elementos de dança e artísticos", explicou Roger Medina.

A brasileira estreará num Mundial às 20 horas desta quarta (horário de Brasília). "Ela está pronta, preparada e muito bem treinada. Claro que estamos em um Mundial, estreando ao lado de grandes potências. Chegamos até aqui cumprindo o planejado. Agora temos que executar e ver o resultado. Estamos satisfeitos por ela ter chegado até aqui bem. Esse objetivo já foi cumprido", disse o treinador.

Enquanto Thaís finalizava sua preparação, Rebeca Andrade lamentava nesta terça a chance de competir em Montreal. Ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito quando fazia aquecimento para o treinamento de pódio do Mundial, no domingo.

"Essas coisas acontecem. Eu tentei nesses dois dias, mas hoje foi decidido que era melhor não competir. Agora é apoiar a Thaís e torcer pelos meninos. Agradeço o apoio de todos, mas infelizmente não foi possível", disse a ginasta de 18 anos.

Mais conteúdo sobre:
Rebeca Andrade Arthur Zanetti

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.