Único grande vivo na Copa da Inglaterra, Manchester pega Everton se avançar

Único dos considerados grandes clubes do futebol inglês ainda vivo na Copa da Inglaterra, o Manchester United já conhece seu rival caso avance à semifinal do torneio. O sorteio realizado nesta segunda-feira colocou o time do técnico Louis Van Gaal para enfrentar o Everton caso leve a melhor no replay das quartas de final diante do West Ham.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

14 de março de 2016 | 17h03

No fim de semana, Chelsea e Arsenal foram eliminados por Everton e Watford, respectivamente. Só o Manchester United, dentre os grandes, não caiu. Ficou apenas no empate em 1 a 1 com o West Ham em pleno Old Trafford, o que, pelo regulamento do torneio, obriga a realização da partida de volta, chamada lá de "replay".

Como tradicionalmente acontece, as semifinais da Copa da Inglaterra são disputadas no lendário estádio de Wembley, em Londres. De um lado, Manchester United ou West Ham pegam o Everton. Do outro, jogam as surpresas Watford e Crystal Palace, respectivamente 14.º e 15.º colocados do Campeonato Inglês. Os jogos estão previstos para o fim de semana dos dias 23 e 24 de abril.

A Copa da Inglaterra é a grande oportunidade de o Manchester United conquistar um título pela primeira vez desde a aposentadoria de Alex Ferguson, há quase três anos. Na atual temporada, o Manchester City levou a Copa da Liga em uma final contra o Liverpool, enquanto Leicester City (líder) e Tottenham (em segundo) disputam o título do Campeonato Inglês. O Everton, 12.º neste torneio, chegou à semifinal das duas Copas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.