Uruguai perde do Senegal e se complica no futebol

A seleção uruguaia ficou em situação delicada no torneio de futebol masculino na Olimpíada de Londres ao perder por 2 a 0 para o Senegal, neste domingo, no tradicional estádio de Wembley, na capital inglesa.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 15h29

A vitória deixou os senegaleses provisoriamente na liderança do Grupo A, com quatro pontos, mas eles podem ser alcançados ainda neste domingo pela Grã-Bretanha, que tem um ponto e enfrenta os Emirados Árabes Unidos, também em Wembley.

O Uruguai ficou com três pontos, conquistados na estreia, e terão pela frente um confronto direto pela classificação às quartas de final contra a Grã-Bretanha, na próxima quarta-feira, em Cardiff. No mesmo dia e local, Senegal encara os Emirados Árabes.

A derrota deste domingo foi ainda pior para o Uruguai porque a seleção sul-americana jogou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais, já que o zagueiro senegalês Abdoulaye Ba foi expulso três minutos depois de receber o cartão amarelo.

A essa altura, o Senegal já vencia por 1 a 0, com o gol de Konate. O segundo veio ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, com o mesmo Konate.

Na etapa final, o técnico uruguaio Oscar Tabarez colocou o Uruguai todo no ataque, trocando até mesmo o zagueiro Albin pelo meia Urretaviscaya. Mas Cavani, Suárez e companhia estavam sem inspiração e não conseguiram nem ao menos diminuir o placar.

JAPÃO CLASSIFICADO - Depois de surpreender ao ganhar da Espanha na estreia, o Japão venceu neste domingo o Marrocos por 1 a 0, com gol de Nagai, chegou aos seis pontos e garantiu classificação para as quartas de final.

A Espanha enfrenta ainda neste domingo Honduras e precisa vencer para seguir com chances de avançar.

Também neste domingo, a Coreia do Sul venceu a Suíça por 2 a 1 e juntou-se ao México na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Park abriu o placar para os asiáticos, Emeghara empatou e Kim garantiu o triunfo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.