Arquivo/AE
Arquivo/AE

Usain Bolt confirma presença em prova em Londres

Jamaicano campeão olímpico utilizará o evento como preparação para o Mundial de atletismo em Berlim

AE, Agência Estado

20 de abril de 2009 | 11h51

O velocista Usain Bolt anunciou nesta segunda-feira que vai participar da prova dos 100 metros no Grand Prix de Londres, em julho, como forma de preparação para o Mundial de Berlim. Campeão olímpico dos 100, 200 e 4 x 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim, o jamaicano competirá no evento que acontece em 24 e 25 de julho, apenas três semanas antes do Mundial, que acontecerá entre 15 e 23 de agosto.

Bolt, que também vai competir em Manchester no próximo mês, venceu os 200 metros no Grand Prix de Londres no ano passado, com o tempo de 19,76 segundos, pouco antes da Olimpíada. "Londres é um grande local e os fãs sempre estão lá apoiando os atletas. Eu normalmente vou para lá no verão, por isso, é como uma segunda casa. Como sempre, haverá forte concorrência, mas eu acho que é o que eu vou precisar para o Campeonato Mundial", afirmou.

Bolt espera repetir o desempenho do ano passado, em Londres. Esta é a quinta vez que ele vai participar do GP britânico, mas a primeira nos 100 metros. "Ganhar lá me deu muito prazer. Isso ajudou a aumentar a confiança para conseguir as três medalhas de ouro em Pequim algumas semanas depois", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.