Usain Bolt confirma que correrá os 100m em Ostrava

O recordista mundial Usain Bolt anunciou nesta segunda-feira que disputará a prova dos 100 metros rasos no Meeting de Ostrava, na República Checa, no dia 31 deste mês. O jamaicano está se preparando para o Mundial, em agosto, na Coreia do Sul, e para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

AE, Agência Estado

09 de maio de 2011 | 13h18

Bolt, também recordista nos 200 metros, já havia anunciado sua participação em Ostrava, mas só confirmou nesta segunda que correrá os 100 metros. Em 2010, ele disputou os 300 metros. Desta vez, o velocista optou pela prova mais tradicional do atletismo, após conversar com seu treinador.

O jamaicano correrá pela quinta vez em Ostrava, que entrou neste ano no circuito World Challenge Series da Iaaf. Em 2009, ele venceu a prova dos 100 metros com o tempo de 9s77. "Espero que o vento e as condições climáticas estejam favoráveis neste ano", afirmou o corredor, em nota.

Antes de competir em Ostrava, Bolt disputará a etapa de Roma da Diamond League, no dia 26 deste mês. Na sequência, ele vai competir em Oslo (Noruega), no dia 9 de junho, em Paris, em 8 de julho, e Mônaco, no dia 22 de julho.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMeeting de OstravaUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.