Usain Bolt já faz planos para brilhar na Olimpíada do Rio

Jamaicano vai completar 30 anos em 2016 e começa a pensar sobre quais provas disputará: fala no salto em distância

LAUSANNE, O Estado de S.Paulo

23 de agosto de 2012 | 03h00

Usain Bolt vai competir hoje na Liga Diamante, em Lausanne (Suíça), mas já pensa bem à frente, nos Jogos do Rio, em 2016. Após sua atuação brilhante em Londres, quando se tornou bicampeão olímpico dos 100 e nos 200 metros e no revezamento 4 x 100 metros, o jamaicano faz planos para daqui a quatro anos.

"Definitivamente estarei no Rio, desde que esteja em forma", disse o velocista. Mas Bolt sabe que a idade (completará 30 anos em 2016) pode atrapalhar. Assim, avalia a possibilidade de se dedicar a outras provas do atletismo. "Existem muitas coisas que posso fazer no esporte. Meu treinador quer que eu tente os 400 metros. Eu penso no salto em distância."

Na Liga Diamante, o campeão olímpico não participará dos 100 metros, que terá a presença de seu compatriota Yohan Blake e de outros finalistas olímpicos como os norte-americanos Justin Galtin e Tyson Gay. Preferiu os 200 metros e já anunciou que será a mesma prova da qual fará parte na próxima etapa, em Zurique.

O evento em Lausanne terá 53 astros e estrelas que frequentaram o pódio na última olimpíada. Entre os medalhistas de ouro que vão se apresentar estão a jamaicana Shelly Ann Fraser-Pryce (100 metros), a norte-americana Brittney Reese (salto em distância) e a cazaque Olga Rypakova (salto triplo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.