Alessandro della Bella/EFE
Alessandro della Bella/EFE

Usain Bolt vence 100 metros em Zurique em 9s81

Jamaicano fica longe de sua melhor marca, mas não tem problemas para superar os rivais na Golden League

AE, Agencia Estado

28 de agosto de 2009 | 16h31

O jamaicano Usain Bolt voltou a competir depois de conquistar três medalhas de ouro e quebrar dois recordes mundiais no Mundial de Berlim e manteve sua rotina de vitórias. Nesta sexta-feira, mesmo sem um desempenho brilhante, ele venceu a disputa dos 100 metros rasos na etapa de Zurique da Golden League com o tempo de 9s81.

 

Veja também:

link Isinbaeva bate recorde mundial na Suíça; Murer é bronze

especial ATLETISMO - Tudo sobre a competição na Suíça

lista PÓDIOS - Confira todos os medalhistas da etapa

Bolt, porém, ficou longe de sua melhor marca (9s58), obtida no Mundial de Berlim, e só assumiu a liderança da prova nos metros finais. Mas o desempenho discreto era esperado, já que o recordista mundial dos 100 metros havia admitido que estava muito cansado e descartou a possibilidade de quebrar novamente o recorde mundial.

Bolt largou mal e demorou para se recuperar na prova desta sexta-feira. O também jamaicano Asafa Powell se aproveitou e liderou a prova nos metros iniciais. Mas foi superado pelo tricampeão mundial e olímpico, que fechou a prova em 9s81. O seu compatriota veio logo atrás e terminou a disputa em segundo lugar, com o tempo de 9s88. O norte-americano Darvis Patton terminou na terceira colocação, com 9s95.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.