Valcke elogia as obras em Manaus

Na visita de inspeção a Manaus, ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que as obras da Arena da Amazônia estão obedecendo ao cronograma e tudo deve ficar pronto no prazo previsto. "Os trabalhos parecem estar dentro do tempo estipulado e até agora não verificamos problema nenhum", disse. O dirigente não demonstrou preocupação nos entraves nos projetos de mobilidade urbana, como BRT e monotrilho, ainda não executados em Manaus.

WILLIAM GASPAR / MANAUS , ESPECIAL PARA O ESTADO, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2012 | 03h06

"Falamos da mobilidade e das obras no aeroporto necessárias para aumentar a capacidade de acolhimento dos fãs, da mídia e dos oficiais. Vimos que tudo era muito positivo, por isso saímos daqui com a certeza de que, se as obras continuarem no ritmo que estão, não haverá grandes problemas", disse Valcke.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e o ex-jogador Ronaldo, do Comitê Organizador Local (COL), acompanharam a comitiva e reforçaram o coro sobre o "avanço significativo das obras" da Arena. Ronaldo disse que ela será palco de grandes espetáculos nacionais e internacionais. "Um estádio gigantesco como esse tem a possibilidade de receber não apenas grandes jogos internacionais, como todo o tipo de evento", disse o ídolo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.