Vasco empata em casa, mas é líder de novo

O Vasco decepcionou a torcida ao só empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1, ontem à noite, em São Januário, mas assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Chegou aos 46 pontos, superando o São Paulo (45).

O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2011 | 03h06

O time goiano saiu na frente do placar com Anselmo, aos 22 minutos de jogo. Diego Souza empatou ainda na primeira etapa, aos 32 minutos.

Logo no início do segundo tempo, Éder Luís, que vinha sendo o melhor em campo, sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Bernardo. O Vasco sentiu a falta do atacante e não conseguiu chegar ao gol da vitória, apesar do incentivo de mais de 14 mil torcedores.

O ponto ganho pelo Atlético-GO foi interessante, pois mantém a equipe na parte intermediária da classificação, com 34 pontos, em 11.º lugar.

No fim de semana, o Vasco vai visitar o Cruzeiro, em Sete lagoas, enquanto o Atlético-GO recebe o Palmeiras no Estádio Serra Dourada.

O Botafogo obteve importante vitória no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, gol do uruguaio Loco Abreu, aos 20 minutos do segundo tempo. "Sabia que podia fazer a diferença", disse o uruguaio. Havia 16 anos que os cariocas não venciam o rival em seu campo.

O time carioca chega aos 44 pontos, se iguala ao Corinthians, mas fica com a terceira colocação por ter um saldo melhor de gols. O Grêmio está com 30 pontos e passa a se preocupar mais com a parte de baixo da tabela.

No domingo, o Botafogo terá um jogo decisivo diante do São Paulo, no Engenhão. Vai ser um duelo para se saber quem poderá seguir na briga pelo 1.º lugar. Já o Grêmio vai até a Ressacada, em Florianópolis, para encarar o Avaí, penúltimo colocado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.