Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Veja as principais notícias do Esporte que você perdeu enquanto curtia o Carnaval

Estado reuniu os dez fatos mais relevantes que aconteceram nos quatro dias de folia

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de fevereiro de 2020 | 19h19

Com o fim do Carnaval, é comum que, nesta quarta-feira de cinzas, você queira se atualizar sobre o que aconteceu durante os quatro dias de folia. Para te ajudar, o Estado reuniu os dez fatos mais relevantes no Esporte, seja no Brasil ou no mundo, que foram notícia enquanto você curtia o feriado. Teve tropeço do Corinthians, Neymar expulso, adeus a Kobe Bryant e sua filha Gianna, Flamengo campeão, jogos do Italiano adiados por conta do coronavírus e outros destaques.

Alexandre Pato e Daniel Alves desfilam no São Paulo

Alexandre Pato e Daniel Alves comandaram a goleada do São Paulo sobre o Oeste por 4 a 0, na Arena Barueri. Cada um marcou dois gols. O atacante encerrou uma seca de mais de seis meses. O triunfo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista deu fim a uma sequência de três tropeços da equipe treinada por Fernando Diniz.

 

Tropeço do Corinthians e protesto

A crise foi instaurada no Corinthians depois que o time de Tiago Nunes foi derrotado de virada por 2 a 1 para o Água Santa, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Diante da má fase da equipe alvinegra, torcidas organizadas fizeram um protesto nesta quarta-feira, horas antes do duelo contra o Santo André, melhor time do Paulistão, cobrando diretoria, técnico e jogadores.

Derrota do Santos e Jesualdo pressionado

O Santos é líder do Grupo A do Paulistão, com 11 pontos, mas o técnico Jesualdo Ferreira está pressionado no cargo. A pressão aumentou depois que o time alvinegro foi superado pelo Ituano por 2 a 0, em Itu. No próximo sábado, o Santos tem clássico contra o Palmeiras no Pacaembu.

Flamengo campeão de novo

O Flamengo conquistou seu segundo título em uma semana. Depois de levantar a taça da Supercopa do Brasil, o time rubro-negro venceu o Boavista por 2 a 1 no domingo, no Maracanã, e foi campeão da Taça Guanabara. Se triunfar diante do Independiente Del Valle, do Equador, nesta quarta, a equipe de Jorge Jesus erguerá o terceiro troféu em dez dias.

Zebra no Rio Grande do Sul

O Caxias desbancou o Grêmio e ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time do jovem treinador Rafael Lacerda, de apenas 35 anos, surpreendeu ao vencer os comandados de Renato Gaúcho na final por 1 a 0. Com isso, garantiu vaga na final do Estadual.

Neymar expulso

Neymar voltou a estar no centro de polêmica. O craque brasileiro foi expulso nos acréscimos da vitória por 4 a 3 do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. O camisa 10 recebeu o segundo amarelo depois de dar uma rasteira em Adli.

Coronavírus adia jogos do Italiano

O temor causado pela chegada do coronavírus, agora denominado Covid-19, a duas regiões da Itália, Vêneto e Lombardia, causou o adiamento de quatro partidas da 25.ª rodada do Campeonato Italiano. Os jogos Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma foram adiados e ainda não têm data para ocorrer.

Show de Lionel Messi 

Lionel Messi foi o grande destaque do Barcelona ao marcar quatro gols no passeio por 5 a 0 sobre o Eibar, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O craque argentino é o artilheiro do torneio, com 18 gols.

Liga dos Campeões

Quatro jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram disputados nesta terça-feira e quarta. Barcelona e Napoli empataram em 1 a 1 na Itália, o Bayern de Munique fez 3 a 0 no Chelsea fora na Inglaterra, o Lyon venceu a Juventus por 1 a 0 na França e o Manchester City passou pelo Real Madrid por 2 a 1, de viradana Espanha.

Adeus a Kobe Bryant e Gianna

Milhares de pessoas se reuniram na segunda-feira em Los Angeles, no Staples Center, ginásio do Los Angeles Lakers, para dar adeus a Kobe Bryant, astro da NBA, e sua filha Gianna Bryant, de 13 anos. Os dois foram vítimas fatais de um acidente de helicóptero ocorrido há um mês, na Califórnia.

  KOBE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.