Veja como foi o desempenho Brasil neste domingo na Olimpíada

Durante todo o dia, o estadão.com.br acompanhou o desempenho dos atletas brasileiros em Londres

O Estado de S.Paulo

29 de julho de 2012 | 05h15

O domingo olímpico não teve medalhas para o Brasil nem a mesma glória do sábado nos esportes inviduais. No tênis e no boxe, os brasileiros foram derrotados logo de cara. Valeu pela experiência. Porém, nas modalidades coletivas os resultados vieram. Futebol, vôlei e basquete masculino venceram seus compromissos, assim como a dupla brasileira no vôlei de praia. Com gols de Pato, Neymar e Oscar, o Brasil passou pela Bielorrússia por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase. Nosso basquete, de volta aos Jogos Olímpicos, também começou com a mão direita: vitória sobre a Austrália. Relembre como foi o dia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, e veja as fotos.

19h50 - FIM DO DIA - O vôlei masculino encerrou a programação deste domingo em Londres. Nesta segunda-feira inicia o terceiro dia oficial de competições, que termina dia 12 de agosto. Confira no site Olimpíadas 2012 todas as informações dos Jogos de Londres. 

19h45 - VÔLEI - Ao contrário das mulheres, a equipe masculina teve vida fácil neste domingo e bateu a Tunísia em ritmo de treino.

19h42 - VÔLEI - Termina o jogo no Earls Court, em Londres. Brasil fecha o terceiro set por 25 a 18 e confirma a vitória por 3 sets a 0 sobre a Tunísia. O Brasil volta a jogar na quinta-feira, às 16 h de Brasília, contra os Estados Unidos.

19h37 - VÔLEI - Brasil vai vencendo por 20 a 15 no terceiro set.

19h32 - VÔLEI - No tempo técnico do terceiro set, Brasil confirma vantagem: 16 a 12. Faltam nove pontos para a equipe confirmar a vitória sobre a Tunísia na estreia.

19h24 - VÔLEI - Seleção de vôlei joga com segurança e caminha para vitória tranquila. Na parada para o tempo técnico, Brasil vence por 8 a 5 no terceiro set.

19h18 - VÔLEI - Começa o terceiro set entre Brasil e Tunísia. Equipe de Bernardinho depende só de mais este set para fechar o jogo.

19h15 - VÔLEI - Brasil não deu chances para a Tunísia e fechou o segundo set por 25 a 21, com mais um ótimo ataque de Lucão. Agora o placar é de 2 a 0.

19h04 - VÔLEI - Tempo técnico no segundo set. Brasil vence por 16 a 12 sem muitos sustos e com bela atuação ofensiva.

18h55 - VÔLEI - Tunísia volta melhor para o segundo set e tenta equilibrar a partida. Mas Brasil segue vencendo: 8 a 7.

18h47 - VÔLEI - Com um saque de Bruno, começa o segundo set entre Brasil e Tunísia no masculino. Primeiro set foi vencido com facilidade pelos brasileiros, atuais vice-campeões olímpicos.

18h45 - VÔLEI - Brasil fecha o primeiro set contra a Tunísia por 25 a 17. Ponto decisivo veio após toque na rede do jogador tunisiano.

18h32 - VÔLEI - Brasil até o momento tem pouco trabalho para vencer a Tunísia. A partida está no tempo técnico do primeiro set com o placar de 16 a 7 para a equipe de Bernardinho.

18h25 - BOXE - Errol Spence vence por pontos o brasileiro Myke Ribeiro, por 16 a 10 na categoria até 69 kg.

18h23 - VÔLEI - Brasil começou em quadra com Bruno, Sidão, Murilo, Dante, Vissoto e Serginho.

18h20 - VÔLEI - Começa o jogo entre Brasil e Tunísia! Equipe de Bernardinho começa na frente no primeiro set.

18h15 - BOXE - Myke Ribeiro enfrenta o americano Errol Spence na categoria até 69 kg. A luta está no segundo round e no primeiro o americano foi melhor, ao vencer por 5 a 3.

18h12 - VÔLEI - Brasileiros e tunisianos já em quadra. Equipes fazem aquecimento para em seguida dar início à estreia pelo torneio olímpico.

18h02 - BOXE - Logo mais Myke Ribeiro estreia na categoria até 69 kg.

17h00 - VÔLEI - Daqui a pouco a seleção masculina estreia diante da Tunísia. O jogo, que começa às 18h, marca a volta do levantador Ricardinho a uma Olimpíada. O campeão em Atenas em 2004 não participou da campanha em Pequim, quando o Brasil foi medalha de prata.

16h47 - BOXE - Robson Conceição, do Brasil, perde para britânico Josh Taylor categoria até 60 kg. A decisão foi nos pontos com a decisão dos jurados por 13 a 9 para Taylor.

16h37 - BOXE - Robson Conceição enfrenta o britânico Josh Taylor na categoria até 60 kg. Vencedor vai se classificar para as oitavas de final e luta está no segundo round.

16h35 - VÔLEI DE PRAIA - Brasileiras Talita e Maria Elisa fazem 21 a 19 e fecham o jogo por 2 sets a 0 sobre holandesas Meppelink e Van Gestel.

16h29 - VÔLEI DE PRAIA - Segundo set está mais disputado e está 14 a 14. A curiosidade desse jogo é que as atletas precisaram colocaram uma espécie de macacão por causa do frio. Logo mais, às 18h, a seleção masculina do levantador Ricardinho estreia contra a Tunísia.

16h15 - VÔLEI DE PRAIA - Talita e Maria Elisa fecham o primeiro set com facilidade por 21 a 10 com facilidade sobre dupla holandesa.

16h03 - VÔLEI DE PRAIA - Dupla brasileira Talita e Maria Elisa enfrenta holandesas Meppelink e Van Gestel. Brasileiras estão na frente no primeiro set.

16h01 - TÊNIS - Tsonga confirma o serviço e fecha o jogo por 2 sets a 1, de virada, sobre o brasileiro Thomaz Bellucci.

16h00 - TÊNIS - Belluci reage no terceiro set e salva três match-points seguidos de Tsonga, mas francês vence por 5 a 4.

15h22 - TÊNIS - Tsonga fecha o segundo set, por 6 a 4.  

15h17 - TÊNIS - Bellucci não tem um segundo set fácil e vai perdendo por 5 a 4. Tsonga vai sacar para tentar confirmar o serviço e o set.

14h43 - TÊNIS - Bellucci vence o primeiro set, por 7/6.

14h21 - TÊNIS - Thomaz Bellucci já está em quadra contra o francês Tsonga. 

13h15 - HIPISMO: Brasil termina dia em último lugar no Concurso Completo de Equitação (CCE).  O melhor cavaleiro brasileiro na classificação individual, Ruy Fonseca, ocupa apenas a 46ª posição. 

13h06 - FUTEBOL MASCULINO: Oscar comenta o bom resultado do Brasil: 'O time deles é muito fechado, jogando com uma linha de cinco. Depois do gol deles a gente tomou conta da partida. O time todo voltou melhor para o segundo tempo', afirmou o meia em entrevista ao SporTV.

13h01 - FUTEBOL MASCULINO: Neymar fala sobre a vitória da seleção: 'Foi uma prova de fogo, mas nosso time teve calma e soube se comportar bem. Por isso conseguiu a vitória', disse o atacante ao SporTV.

12h54 - VELA: Juízes voltam atrás e dão vitória aos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson na segunda regata da Classe Star. Com isso, Robert Scheidt e Bruno Prada ficam em segundo.

12h51 - FUTEBOL MASCULINO: FIM DE JOGO!!! Com gols de Alexandre Pato, Neymar e Oscar, o Brasil vence a Bielorrússia por 3 a 1. Com seis pontos, a seleção se classificou às quartas de final. Na última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, na quarta-feira, às 15h45.

12h49 - FUTEBOL MASCULINO: GOOOL DO BRASIL!!!! Neymar faz linda jogada individual e toca de calcanhar para Oscar, que coloca no ângulo.

12h47 - VELA: Robert Scheidt e Bruno Prada terminam em primeiro lugar na segunda regata do dia na Classe Star, em disputa apertada com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.

12h44 - FUTEBOL MASCULINO: Aos 42, Oscar bate falta para outra boa defesa do goleiro. Gutor é o maior responsável pelo placar apontar apenas 2 a 1.

12h43 - FUTEBOL MASCULINO: Neymar continua investindo contra os assustados marcadores da Bielorrússia. Mas, aos 41, faltou perna para o atacante finalizar bem. A bola não leva perigo ao goleiro Gutor.

12h36 - FUTEBOL MASCULINO: Neymar faz fila na defesa da Bielorrússia aos 34 minutos, mas exagera na individualidade e não consegue finalizar ao gol. O atacante fica no chão e pede pênalti. 

12h30 - FUTEBOL MASCULINO: Se confirmar a vitória, o Brasil já se classifica para a próxima fase. No outro jogo do grupo, Egito e Nova Zelândia empataram por 1 a 1.

12h24 - FUTEBOL MASCULINO: Neymar está gastando a bola. O atacante enfia linda bola para Rafael por trás da defesa. O lateral vai ao fundo e cruza rasteiro, mas Alexandre Pato não aproveita.

12h22 - FUTEBOL MASCULINO: GOOOL DO BRASIL!!!! Neymar bate falta no capricho, acerta o canto direito do goleiro Gutor e vira o jogo aos 20 minutos.

12h19 - HIPISMO: Ruy Fonseca comete 53.70 pontos e ocupa a 47ª colocação no adestramento do CCE. Ele é o melhor brasileiro até o momento.

12h17 - FUTEBOL MASCULINO: Resposta imediata da Bielorrússia. Renan Bressan, sempre ele, quase surpreende o goleiro Neto, que tem dificuldade para espalmar para escanteio.

12h15 - FUTEBOL MASCULINO: Defendeu!!! Oscar, aos 14, arrisca chute de fora da área. Mas o goleiro Gutor, mais uma vez, evitou o gol do Brasil.

12h12 - FUTEBOL MASCULINO: Outra chance para o Brasil. Aos 9, Marcelo cruza da esquerda, Alexandre Pato ajeita de cabeça e Oscar divide com o marcador.

12h10 - FUTEBOL MASCULINO: Neymar chama o jogo. Aos 8, o atacante domina na entrada da área, limpa o marcador e chuta de pé direito. A bola passa perto da trave.

12h07 - FUTEBOL MASCULINO: Pressão do Brasil!!! O lateral-esquerdo Marcelo arrisca chute de fora da área e Gutor faz ótima defesa, evitando o gol.

12h06 - FUTEBOL MASCULINO: Aos 4 minutos, Oscar faz jogada individual, se livra da marcação e arrisca da entrada da área de pé esquerdo. A bola vai para fora.

12h03 - FUTEBOL MASCULINO: Antes do primeiro minuto, Neymar vê o goleiro adiantado e arrisca do meio de campo. A bola passa por cima do travessão.

12h02 - FUTEBOL MASCULINO: Começa o segundo tempo em Manchester. Brasil tenta virar o jogo para conquistar sua segunda vitória nos Jogos de Londres.

11h45 - FUTEBOL MASCULINO: FIM DO PRIMEIRO TEMPO. O Brasil foi melhor, ficou mais tempo com a bola no pé, mas o placar aponta 1 a 1 em Manchester. Renan Bressan abriu o placar. Alexandre Pato deixou tudo igual.

11h44 - VELA: Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam disputa da segunda regata da Classe Star. Eles ficaram em quarto na primeira regata do dia.

11h43 - FUTEBOL MASCULINO: Aos 43, Alexandre Pato recebe livre diante do goleiro Gutor, mas o impedimento é marcado pelo auxiliar.

11h39 - FUTEBOL MASCULINO: Brasil e Bielorrússiaempatam por 1 a 1. A seleção de Mano Menezes está insistindo muito nos cruzamentos. Não está dando certo. 

11h36 - CICLISMO: Fim da prova de estrada. Clemilda Fernandes Silva ficou no 23º lugar. A medalha de ouro ficou com Marianne Vos, da Holanda.

11h32 - FUTEBOL MASCULINO: Renan Bressan não está acreditando muito no goleiro brasileiro e tenta novamente em cobrança de falta aos 32. Neto coloca para escanteio.  

11h27 - FUTEBOL MASCULINO: Neymar aplica lindo chapéu e toca para Oscar. O meia arrisca o chute, mas a bola bate na defesa. O Brasil é melhor com quase 30 minutos do primeiro tempo.

11h25 - VELA:Jorge Zarif fica em 20º lugar na segunda regata da Classe Finn.

11h21 - FUTEBOL MASCULINO: Renan Bressan bate falta de muito longe, aos 21, e complica para Neto. O goleiro da seleção defende com dificuldade.

11h17 - VELA: Robert Scheidt e Bruno Prada encerram a primeira regata da Classe Star na quarta colocação.

11h14 - FUTEBOL MASCULINO: GOOOL DO BRASIL!!! Neymar tabela com Marcelo e cruza para Alexandre Pato. O atacante, que herdou o lugar de Leandro Damião, cabeceia no canto, empatando o jogo aos 14 minutos.

11h12 - FUTEBOL MASCULINO: A primeira boa chance para o Brasil. Aos 12 minutos, Marcelo cruza e Hulk, de cabeça, assusta o goleiro Gutor.

11h11 - FUTEBOL MASCULINO: Aos 11 minutos, Oscar lança Hulk na área, mas o atacante, ao invés de tentar o gol, tenta cavar o pênalti em disputa com o goleiro Gutor. O árbitro não marca nada.

11h07 - FUTEBOL MASCULINO: GOOOL DA BIELORRÚSSIA!!! Kozlov cruza e Renan Bressan, de cabeça, abre o placar aos 7 minutos do primeiro tempo.

11h03 - FUTEBOL MASCULINO: Brasil começa o jogo tocando a bola, procurando encontrar os espaços na defesa da Bielorrússia, que está bastante fechada.

11h - FUTEBOL MASCULINO: Começa o jogo entre Brasil e Bielorrússia, em Manchester, pela segunda rodada do torneio olímpico.

10h54 - VELA: Jorge Zarif disputa a segunda regata do dia da Classe Finn. Ele ficou em 15º na primeira.

10h49 - CICLISMO: Clemilda Fernandes Silva continua ocupando a 30ª posição na terceira parcial. Fernanda da Silva Souza caiu para 53º. Com isso, o Brasil não tem mais chance de medalha.

10h45 - FUTEBOL MASCULINO: Em instantes, o Brasil faz o seu segundo jogo na Olimpíada. Uma vitória sobre a Bielorrússiacoloca a seleção na segunda fase.

10h28 - FUTEBOL MASCULINO: Daqui a pouco tem o Brasil em campo. Para o jogo contra a Bielorrússia, o técnico Mano Menezes resolveu mexer na equipe. Alexandre Pato será titular no lugar de Leandro Damião.

10h23 - BOXE: Dois brasileiros sobem ao ringue nesta tarde. Às 16h30, Robson Conceição enfrenta o britânico Josh Taylor no peso leve, enquanto, Myke Carvalho encara o norte-americano Errol Spence na categoria meio-médio, às 18h.

10h16 - CICLISMO: Clemilda Fernandes Silva está na 30ª posição e é a brasileira melhor colocada na prova de estrada.Fernanda da Silva Souza ocupa o 50º lugar, enquanto Janildes Fernandes Silva desistiu da prova.

10h - VELA: Depois de um atraso de 30 minutos, Robert Scheidt e Bruno Prada estão na água para a disputa da primeira regata da Class Star.

9h35 - BASQUETE MASCULINO: "Era uma novidade para todo mundo esta estreia. Foi bom estrear com vitória, começar com o pé direito. Agora vamos pensar no próximo jogo, contra a Grã-Bretanha", disse o armador Marcelinho Huertas, que teve ótima atuação contra a Austrália.

9h30 - BASQUETE MASCULINO: "A gente deu mole no finalzinho, mas tivemos tranquilidade para definir e vencer o jogo. Foi importante começar com uma vitória", afirmou o pivô Tiago Splitter, depois de vencer a Austrália por 75 a 71.

9h24 - HIPISMO: Marcelo Tosi comete 58 pontos e aparece na 40ª posição no adestramento, no segundo dia do CCE. Marcio Carvalho Jorge, com 58,5 pontos, está em 44º, enquanto Serguei Fofanoff está em 57º, com 72 pontos.

9h16 - BASQUETE MASCULINO: O cestinha do Brasil foi o ala-armador Leandrinho, que anotou 16 pontos. Marcelinho Huertas fez 15 e ainda distribuiu 10 assistências. Nos rebotes, destaque para os três pivôs da seleção. Anderson Varejão, Nenê e Tiago Splitter pegaram sete cada um.

9h12 - BASQUETE MASCULINO:Vitória do Brasil!!! A seleção sofre nos minutos finais, mas vence a Austrália por 75 a 71 e estreia bem depois de 16 anos longe da Olimpíada.

9h07 - BASQUETE MASCULINO: Brasil desperdiça algumas bolas, a Austrália cresce no jogo e está apenas dois pontos atrás. Os brasileiros vencem por 73 a 71. Faltam 29s para o fim do jogo.

9h15 - VELA: Jorge Zarif termina em 15º lugar na primeira regata da Classe Finn.

8h59 - BASQUETE MASCULINO: Austrália aperta o ritmo, mas o Brasil continua na frente. O placar aponta 67 a 62 com três minutos para o fim do último quarto.

8h51 - BASQUETE MASCULINO: Brasil continua controlando bem o jogo no último quarto. A vantagem é de dez pontos: 61 a 51, restando 7 minutos para o fim da partida.

8h45 - BASQUETE MASCULINO: Fim do terceiro quarto para Brasil e Austrália. Os australianos equilibraram um pouco o jogo nos minutos finais, mas os brasileiros continuam com boa vantagem no placar: 56 a 49.

8h33 - BASQUETE MASCULINO: Brasil tem atuação perfeita até aqui no terceiro quarto e, com mais dois pontos de Leandrinho, vence a Austrália por 52 a 39.

8h28 - CICLISMO: Fernanda da Silva Souza, Clemilda Fernandes Silva e Janildes Fernandes Silva estão na disputa da prova de estrada feminino.

8h25 - FUTEBOL MASCULINO: Com Neymar em campo, o Brasil faz o segundo jogo no torneio olímpico contra a Bielo-Rússia, às 11h.

8h21 - BASQUETE MASCULINO: Começa o terceiro quarto entre Brasil e Austrália. Os brasileiros vencem até aqui por 36 a 35. 

8h15 - VELA: Jorge Zarif está na água na disputa da primeira regata da Classe Finn. Daqui a pouco, Robert Scheidt/Bruno Prada começam a disputa na classe Star.

8h14 - NATAÇÃO: Nadador Nicholas Santos defendeu ausência de Cesar Cielo na eliminatória do 4x100m. "A estratégia foi correta."

8h08 - NATAÇÃO: O tempo do Brasil no revezamento 4x100m não foi suficiente para garantir uma vaga na final da prova.

8h05 - BASQUETE MASCULINO: Brasil toma o controle do jogo no segundo quarto. Com uma atuação consistente na defesa, os brasileiros viram e vão para o intervalo, vencendo por 36 a 35.

8h04 - VÔLEI DE PRAIA: Vitória do Brasil. Depois de perder o primeiro set, Alison e Emanuel viram contra os austríacos Doppler e Horst, com parciais de 19/21, 21/17 e 16/14.

8h01 - NATAÇÃO: O revezamento do Brasil, com Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini, crava 3min16s14 no 4x100m.

7h59 - ESGRIMA: Renzo Agresta perde para o alemão Benedikt Wagner por 15 a 6 e está eliminado na disputa do sabre individual.

 

7h55 - ESGRIMA:

Renzo Agresta enfrenta o alemão Benedikt Wagner no sabre individual.

7h46 - VÔLEI DE PRAIA: Alison e Emanuel se recuperam e vencem o segundo set contra Doppler e Horst. A parcial foi 21 a 17. A decisão vai para o último set.

7h43 - JUDÔ: Érika Miranda perde para a sul-coreana Kim Kyung-Ok por ippon (desistência) no Golden Score, em sua primeira luta na categoria até 52kg.

7h38 - BASQUETE MASCULINO: Fim do primeiro quarto. Brasil perde para a Austrália por 20 a 19. A seleção de Rubén Magnano, que teve boa participação de Nenê, sofre para parar o armador Patrick Mills.

7h25 - VÔLEI DE PRAIA: Derrota de Alison e Emanuel no primeiro set. A dupla da Áustria vence por 21 a 19.

7h15 - BASQUETE MASCULINO: Começa o jogo entre Brasil e Austrália. A seleção volta a disputar os Jogos depois de 16 anos.

7h13 - NATAÇÃO: Daniel Orzechowski crava 55s16 e termina na última posição em sua eliminatória nos 100m nado de costas.

7h04 - VÔLEI DE PRAIA: Começa o jogo entre Alison e Emanuel e os austríacos Doppler e Horst.

7h01 - REMO: Fabiana Beltrame e Luana de Assis cravam 7min34s37 no Skiff duplo peso leve, ficam em 6º na eliminatória e vão para a repescagem.

6h50 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: Bruna Leal é a melhor brasileira no individual geral, com 52.765. Daniele Hypolito faz 52.732. As duas não têm chances de garantir vaga final.

6h48 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: Na trave, Daniele Hypolito se destaca na equipe brasileira, com 14.166. Ethiene Franco fez 13.000, Bruna Leal, 12.800, enquanto Harumy de Freitas alcança 12.033.

6h40 - JUDÔ: Leandro Cunha perde para o polonês Pawel Zagrodnik por um yoko logo em sua primeira luta na categoria até 66kg.

6h32 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: Daiane do Santos tem o melhor desempenho na rotação das barras assimétricas, com 12.966. Ethiene Franco faz 12.933, Daniele Hypolito alcança 12.900, enquanto Bruna Leal crava 12.466.

6h20 - NATAÇÃO: Fabiola Molina não avançou nos 100m nado de costas, mas não ficou decepcionada. "A gente se prepara para fazer o melhor. Não consegui fazer um excelente tempo, mas estou satisfeita com tudo que fiz até aqui. Fiz tudo o que poderia ter feito", afirmou a nadadora.

6h19 - REMO: Anderson Nocetti crava 7min07s17 e termina sua eliminatória em primeiro na repescagem do Skiff simples.

6h16 - TIRO ESPORTIVO: Ana Luiza Ferrão soma 367 pontos e está no 43º lugar na disputa de Pistola de ar de 10m, fechando sua participação.

6h13 - NATAÇÃO: Fabiola Molina crava 1min01s40 e fica em sétimo em sua eliminatória nos 100m nado de costas.

5h58 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: No salto, Bruna Leal soma 14.066. Daiane do Santos atinge 13.933, Ethiene Franco alcança 13.566, enquanto Daniele Hypolito fez 13.766. 

5h52 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: A rotação do Brasil está no solo. Daiane do Santos tem o melhor desempenho, com 14.166. Bruna Leal faz 13.433, Ethiene Franco soma 13.166, enquanto Daniele Hypolito alcança 11.900.

5h45 - TIRO ESPORTIVO: Ana Luiza Ferrão soma 167 pontos e caiu uma posição, aparecendo no 40º lugar na disputa de Pistola de ar de 10m.

5h35 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: Com a presença da equipe brasileira, formanda por Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco e Harumy Freitas, começam as provas do qualificatório feminino.

5h33 - TIRO ESPORTIVO: Ana Luiza Ferrão soma 83 pontos e ocupa o 39º lugar na disputa de Pistola de ar de 10m.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.