Jeffrey M. Boan/AP
Jeffrey M. Boan/AP

Venezuela vence Porto Rico e vai às semis do World Classic

Agora, os porto-riquenhos enfrentarão os EUA em jogo de eliminação; Cuba vence e segue com chances

REUTERS

17 de março de 2009 | 11h25

A Venezuela se classificou nesta segunda-feira para as semifinais do II World Baseball Classic após vencer Porto Rico por 2 a 0.

O jovem arremessador Felix Hernandez eliminou sete adversários em quatro innings até que o closer Francisco Rodrigues tirou de campo os últimos quatro rebatedores da Venezuela na última parte.

Rodrigues, apelidado de "K-Rod", eliminou Felipe Lopez com dois corredores em campo e dois eliminados, na oitava entrada antes de um lançamento perfeito no nono para anotar sua segunda eliminação completa no WBC.

Esta foi a primeira derrota dos porto-riquenhos, que agora enfrentarão os Estados Unidos em um jogo de eliminação.

Ramon Hernandez anotou uma corrida na sétima entrada que motivou a primeira revisão de uma jogada via imagens de televisão no WBC. O home run de Hernandez aconteceu no lado esquerdo central e superou o muro antes de rebater de volta ao campo e os árbitros resolveram revisar a jogada antes de conceder a corrida. A discussão durou cerca de dez minutos.

Porto Rico chegou ao jogo após superar seus rivais por 26 a 2 na soma de quatro partidas, mas desta vez só conseguiu cinco corridas contra os arremessadores venezuelanos.

No outro jogo do dia, Cuba eliminou o México do torneio ao vencer por 7 a 4 e segue com chances de classificação à fase final.

Mais conteúdo sobre:
beisebolWorld Baseball Classic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.