Elise Amendola/AP
Elise Amendola/AP

Venus e Errani se enfrentam em estreia nos Jogos

Quem passar do confronto entre as duas pode pegar a bielo-russa Victoria Azarenka já nas oitavas de final

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 09h19

Venus Williams e Sara Errani deverão fazer o mais equilibrado confronto da primeira rodada da chave feminina olímpica de tênis. Vice-campeã de Ronald Garros, a italiana chegou a Londres como nona cabeça de chave, mas deu azar ao ser sorteada nesta quinta-feira para estrear contra a mais velha da irmãs Williams, cinco vezes campeã em Wimbledon, onde será jogado o tênis dos Jogos Olímpicos.

E quem passar do confronto entre as duas pode pegar, já nas oitavas de final a bielo-russa Victoria Azarenka, primeira colocada do ranking, que encabeça a chave em Londres e vai estrear contra a romena Becu.

Do mesmo lado da chave também estão Serena Williams, quarta do ranking mundial e atual campeã em Wimbledon, que estreia contra a sérvia Jelena Jankovic, 20.ª melhor do mundo, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, oitava cabeça de chave, que faz seu primeiro jogo diante da britânica Keothavong.

Do outro lado, Samantha Stosur estreia diante de Suárez Navarro, da Espanha, e, na segunda rodada, pode pegar a belga Kim Cljisters. Maria Sharapova joga diante da israelense Peer na primeira rodada, enquanto a polonesa Radwanska encara a alemã Georges.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.