Venus Williams vence e encara Kerber em Londres

Irmã de Serena derrotou a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com parciais 6/1 e 6/3

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 09h43

LONDRES - A norte-americana Venus Williams segue sem dar chances às suas adversárias no torneio feminino de simples de tênis da Olimpíada de Londres. Nesta terça-feira, ela garantiu vaga nas oitavas de final após derrotar com tranquilidade a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Em sua estreia, a norte-americana já não encontrara grandes dificuldades mesmo diante da favorita italiana Sara Errani, nona cabeça de chave, e vencera por 6/3 e 6/1. Aleksandra Wozniak, por sua vez, havia superado a neozelandesa Marina Erakovic por 6/2 e 6/1.

Por uma vaga nas quartas de final, Venus terá pela frente um difícil duelo contra a alemã Angelique Kerber, sétima favorita, que também nesta terça-feira atropelou a húngara Timea Babos por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1).

Esse não será o único embate entre as duas tenistas. Na chave de duplas, Venus e Serena Williams terão pela frente Kerber e a alemã Sabine Lisicki, em duelo válido pelas oitavas de final que deverá ser disputado ainda nesta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.