Srdjan Suki/EFE
Srdjan Suki/EFE

Vettel prevê 'imenso desafio' em Mônaco

Piloto da Red Bull foi o 5.º na segunda sessão de treinos livres de Fórmula 1 nesta quinta-feira

LIVIO ORICCHIO - Enviado especial, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2011 | 00h00

MÔNACO - Até agora, este ano, as sessões de classificação e as corridas foram bem distintas das dos últimos anos. Apesar de pilotos e equipes reconhecerem a importância de obter uma boa colocação no grid, o desenvolvimento das provas mostrou que hoje é possível largar lá atrás e chegar ao pódio. Muitas ultrapassagens e pit stops caracterizam a temporada. Tudo isso, porém, não vale para o GP de Mônaco.

Os treinos livres de ontem deixaram vários ensinamentos para a sequência do fim de semana nas ruas do Principado, sexta etapa do campeonato. "Vencer aqui vai ser um imenso desafio", definiu Sebastian Vettel, da Red Bull, primeiro colocado na Austrália, Malásia, Turquia e Espanha. Na China ficou em segundo. "As características do traçado permitem que os adversários possam estar na nossa frente. A classificação será fundamental", prevê o líder destacado do Mundial.

Nesta sexta-feira não há atividade de pista. Os carros voltam ao circuito de 3.340 metros e 19 curvas amanhã de manhã. Hoje é dia para muitos convidados das equipes, a maioria investidores em potencial, conhecerem melhor os encantos da Fórmula 1. Algumas mantêm barcos no porto, próprios ou alugados, para recebê-los.

Veja também:

linkAlonso é o mais veloz no segundo treino livre em Mônaco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.