Vettel, primeira derrota de Muricy e Cruzeiro ainda mais líder: saiba como foi o fim de semana esportivo

Ainda: Palmeiras perto da Série A, Jon Jones e goleadas na Europa

O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2013 | 07h30

SÃO PAULO - O fim de semana esportivo foi de muita alegria para Sebastian Vettel, Jon Jones e as torcidas de Cruzeiro e Palmeiras. Enquanto o piloto da Red Bull

FUTEBOL INTERNACIONAL 

O final de semana foi de goleadas na Europa. A Inter de Milão atropelou o Sassuolo por 7 a 0, enquanto Barcelona fez 4 a 0 no Rayo Valecano e o Real Madrid bateu o Getafe por 4 a 1. NA Inglaterra, o Manchester City conquistou uma importante vitória ao golear o Manchester United por 4 a 1. Apesar dos resultados, apenas o Barcelona pode comemorar a liderança. Na Itália, Roma e Napoli estão na ponta da tabela, enquanto o Arsenal divide com o Tottenham a liderança do Inglês.

F-1

E novamente o alemão Sebastian Vettel sobrou na F-1. Liderando a prova de ponta a ponta, o piloto da Red Bull foi o grande vencedor do GP de Cingapura. Com o resultado, o alemão abriu 60 pontos de diferença para o segundo colocado no Mundial de Pilotos, o espanhol Fernando Alonso, que também ficou na segunda colocação no domingo. O finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio em Cingapura, enquanto o brasileiro Felipe Massa foi o sexto colocado.  

UFC

Jon Jones suou muito, mas continua absoluto entre os meio-pesados (até 93 kg) do UFC. Foram longos cinco rounds contra o sueco Alexander Gustafsson, mas no final o norte-americano foi declarado o vencedor por decisão unânime. Jones se tornou o meio-pesado a manter o cinturão por mais tempo ao triunfar em sua sexta defesa de título, além de acumular a sua décima vitória consecutiva.

BASQUETE

A França conquistou no domingo seu primeiro título no Campeonato Europeu masculino de basquete. Comandada por Nicolas Batum, Tony Parker e Boris Diaw, que atuam na NBA, a equipe não teve maiores dificuldades para vencer na final a Lituânia por 80 a 66, em duelo realizado em Ljubljana, na Eslovênia. Depois de um primeiro quarto equilibrado, Batum liderou o massacre francês para o título.

VOLÊI

A seleção brasileira feminina de vôlei mostrou a sua força no Campeonato Sul-Americano, disputado no Peru. Sem perder nenhum set, a equipe de José Roberto Guimarães se consagrou campeã do torneio pela 18ª vez em 29 participações. Nas 11 vezes em que não foi campeã, a equipe ficou na segunda colocação. O título veio no sábado, após triunfo contra a Venezuela, mas a última partida foi disputada no domingo, contra o Peru.

TÊNIS

Enquanto a polonesa Agnieszka Radwanska confirmou o seu favoritismo no Torneio de Seul ao ser campeã depois de bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi surpreendido na final do Torneio de Metz. O oitavo colocado no ranking da ATP foi derrotado pelo compatriota Gilles Simon, número 16 do mundo, por 2 sets a 0. Com o resultado, Tsonga perdeu a chance de conquistar pela terceira vez consecutiva a competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.