Vice-campeã do mundo, Holanda tem vida fácil

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, considera que Espanha e França têm chances iguais de conseguir uma vaga para o Mundial de 2014 - as seleções caíram na mesma chave, já chamada de "grupo da morte" das Eliminatórias da Europa. Só uma equipe, a líder do grupo, classifica-se automaticamente para a Copa.

, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2011 | 00h00

"Creio que cada uma tem 50% de chances de se classificar como a primeira do grupo", disse Van Marwijk após o sorteio realizado ontem no Rio. O técnico foi o representante da Holanda, vice-campeã do mundo, no evento.

Derrotado pela Espanha na decisão da Copa da África do Sul, o treinador afirmou que atualmente pode dizer pouco de seu algoz. "A França, porém, está indo muito bem", relatou.

A Holanda não deve ter problemas para se classificar ao Mundial. Caiu em um grupo relativamente fácil, no qual enfrentará Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra.

O técnico tentou se esquivar de falar sobre o futuro de sua própria seleção.

"Estamos no meio das Eliminatórias para a Euro-2012. Só depois disso é que vou avaliar (o sorteio). Mas nosso grupo tem três grandes nações do futebol: Romênia, Hungria e Turquia. Acho que os turcos estão melhores no momento, devem ser os nossos adversários mais duros. Jogamos recentemente com eles e vencemos por 1 a 0. Mas foi um jogo difícil."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.