Victor Colonese é nono na maratona aquática de 5km no Mundial

O Brasil colocou um dos seus competidores entre os dez primeiros colocados das provas iniciais da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Kazan, na Rússia, mesmo que não tenha participado da prova com os seus principais nomes. Neste sábado, Victor Colonese foi o melhor representante do País ao ficar em nono lugar.

Estadão Conteúdo

25 de julho de 2015 | 11h21

A disputa masculina foi bastante acirrada, sendo definida apenas no photo finish, que apontou a vitória do sul-africano Chad Ho, com o tempo de 55m17s6, a mesma marca do alemão Rob Muffels, que ficou com a medalha de prata. Já o italiano Matteo Furlan foi o terceiro colocado, com 555min20. Victor Colonese terminou o percurso com o tempo de 55min24 e festejou o seu resultado.

"Meu objetivo era mesmo estar entre os dez. Estava entre os cinco primeiros até os últimos metros e sinto que faltou um pouco mais de experiência para me posicionar melhor e chegar mais na frente. Quero agradecer a toda delegação brasileira pelo apoio, assim como o meu clube, Unisanta e meus patrocinadores, por me ajudarem a chegar até aqui", comentou Colonese, que teminou à frente do outro brasileiro da prova, Samuel de Bona, na 14º colocação com 55min25.

Já na prova feminina, as duas representantes do País ficaram fora do Top 10. Betina Lorscheitter e Carolina Bilich terminaram na 15ª e 17ª colocações, respectivamente, com as marcas de 59min57 e 1h0min07. Ambas fizeram suas estreias no Mundial de Esportes Aquáticos.

A medalha de ouro foi assegurada pela norte-americana Haley Andreson, que já havia vencido essa prova no Mundial de Barcelona e agora repetiu o feito com o tempo de 58min48 e apenas 1 segundo de vantagem para a grega Kalliopi Araouzou. A alemã Finnia Wunram levou o bronze, com 58min51.

Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, ambas já campeãs da prova de cinco quilômetros em edições anteriores do Mundial, preferiram se concentrar na disputa dos 10 quilômetros, de caráter classificatório para a Olimpíada do Rio, que será disputada na próxima terça-feira. Na prova masculina, no mesmo dia, o Brasil vai ser representado por Allan do Carmo e Diogo Villarinho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.