Luis Acosta/AFP
Luis Acosta/AFP

Victoria Azarenka bate espanhola e vai às oitavas em Londres

Tenista número 1 do mundo eliminou Maria Sanches por 2 sets a 0 e agora enfrenta a russa Nadja Petrova nos Jogos

O Estado de S. Paulo

31 de julho de 2012 | 18h56

LONDRES - Número 1 do mundo, a bielo-russa Victoria Azarenka comemorou seu aniversário de 23 anos, nesta terça-feira, com uma vitória tranquila sobre a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. O triunfo garantiu a líder do ranking nas oitavas de final do torneio olímpico de tênis.

Jogando na vazia quadra 2 do complexo de Wimbledon, Azarenka dominou o confronto com facilidade. Cometeu apenas 11 erros não forçados e foi mais incisiva nos golpes, principalmente no fundo de quadra. Acabou fechando a partida em apenas 1h14min.

Nas oitavas, Azarenka vai enfrentar a russa Nadia Petrova, que eliminou nesta terça Anna Tatishvili, da Geórgia, por 2 a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/2. A tenista da Bielo-Rússia lidera o confronto direto, com três triunfos em cinco jogos.

Ainda nesta terça, Maria Kirilenko, outra representante da Rússia, avançou no torneio olímpico ao derrotar a anfitriã Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a alemã Julia Goerges.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.