Visita à Vila Olímpica deixa seleção de futebol encantada

Além de conhecer as instalaçoes, time teve oportunidade de conhecer atletas e fazer compras

MATEUS SILVA ALVES, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 16h33

SAINT ALBANS - A seleção brasileira de futebol masculino fez neste domingo uma visita à Vila Olímpica, em Londres, e ficou encantada. Os jogadores chegaram no meio da tarde e só deixaram o local à noite (pelo horário inglês), depois de jantarem no refeitório da Vila. Além de conhecer as instalações, eles tiveram a oportunidade de conversar com outros atletas e ainda comprar souvenirs dos Jogos Olímpicos de Londres em uma loja.

O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção, disse que a visita à Vila servirá para dar mais motivação à equipe na disputa pela medalha de ouro olímpica, coisa que o futebol brasileiro ainda não tem. "Quando a gente chega aqui é que a gente tem uma noção do que é a Olimpíada", comentou o capitão. "Isso é bom porque com certeza aumenta a nossa motivação para lutar pelo ouro".

O técnico Mano Menezes também aprovou o "passeio". "Isso é algo extremamente positivo, pois os atletas têm a oportunidade, ainda que por pouco tempo, de ter uma ideia da grandeza dos Jogos Olímpicos".

Durante a visita, os jogadores deram muitos autógrafos, especialmente Neymar, mas também "tietaram" alguns atletas brasileiros, como a ginasta Daiane dos Santos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.