Divulgação
Divulgação

Vitor Belfort não aceita Jon Jones como o mais jovem campeão do UFC

Os dois vão se enfrentar em Toronto, no dia 22 de setembro, na disputa do cinturão dos meio-pesados

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2012 | 08h49

SÃO PAULO - Além do cinturão dos meio-pesados, a luta entre Jon Jones e Vitor Belfort colocará frente a frente dois atletas que se dizem o mais jovem campeão da história do UFC. A entidade considera o norte-americano como o detentor do recorde, quando aos 23 anos tirou do brasileiro Maurício Shogun o título no UFC 128, em março do ano passado. O próprio locutor, na ocasião, o chamou de 'mais jovem campeão'.

 

 

Só que Vitor Belfort não reconhece a marca e garante que ele, ao vencer o UFC 12, em fevereiro de 2007, com apenas 19 anos, seria o recordista. Tanto que logo que a luta contra Jon Jones foi marcada, ele já mostrou as diferenças. "Estou muito motivado. Estou no início do meu treinamento, mas fico feliz em poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história", disse.

 

Para o UFC, a vitória do brasileiro no UFC 12 não significa um título porque o torneio tinha outro formato: na ocasião, Vitor Belfort enfrentou Tra Telligman, e venceu por finalização. Se classificou para a final, na mesma noite, e acabou nocauteando Scott Ferrozzo. Foi considerado o campeão do torneio dos pesados do evento, mas o UFC não entende isso como uma conquista de cinturão.

 

Por tudo isso, a disputa de cinturão no UFC 152, em Toronto, no dia 22 de setembro, ganhou ainda mais emoção. Antes, Jon Jones havia se recusado a enfrentar Chael Sonnen e depois, dois brasileiros preferiram não aceitar o confronto contra o atual campeão por falta de tempo de preparação: Lyoto Machida e Maurício Shogun. Vitor Belfort assumiu a responsabilidade, subiu de categoria e nas próximas semanas a polêmica sobre quem é o mais jovem campeão do UFC ganhará mais força.

 

Confira o card principal:

Jon Jones x Vitor Belfort (cinturão dos meio-pesados)

Joseph Benavidez x Demetrious Johnson (inédito cinturão dos moscas)

Michael Bisping x Brian Stann

TJ Grant x Evan Dunham

Matt Hamill x Vladimir Matyushenko

Cub Swanson x Charles do Bronx

 

Tudo o que sabemos sobre:
Vitor Belfort, Jon Jones, UFC, MMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.