Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Volante Charles espera ser útil ao Santos também no ataque

Jogador diz que gosta de ir à frente e chutar no gol; ele prevê estreia no fim de fevereiro

Sanches Filho, O Estado de S.Paulo

18 de janeiro de 2011 | 00h00

O Santos apresentou nesta segunda-feira o volante Charles, 24 anos, que formará o meio-campo ao lado de Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso. Recuperando-se de cirurgia para reconstituir o tendão patelar do joelho esquerdo, Charles repetiu o discurso de nove entre dez jogadores que retornam ao País depois de atuar no exterior: voltou em busca de felicidade, perdida nas duas temporadas em que enfrentou as baixas temperaturas na Rússia. "Além de recuperar a felicidade de jogar, quero ganhar tudo o que vier pela frente." A previsão é de voltar no fim de fevereiro. "Não descuidei do tratamento de fisioterapia nem durante as férias."

Charles foi revelado pelo Cruzeiro em 2004, ganhou o Campeonato Mineiro atuando pelo Ipatinga no ano seguinte, passou pelo Cabofriense em 2006, retornou à Toca da Raposa em 2007 e, em 2008, foi vendido ao Lokomotiv Moscou. "Sou volante e gosto de jogar como no Cruzeiro de Adilson (então técnico do Cruzeiro), com mais liberdade para chegar à frente, fazer lançamentos e chutar no gol. No Lokomotiv o técnico exigia que eu jogasse mais atrás, de primeiro volante. Prefiro jogar mais solto."

O atacante Diogo foi visto num laboratório de análises clínicas de Santos, domingo cedo. No sábado passou por exames médicos no CT Rei Pelé. O clube espera seu desligamento do Flamengo nesta semana.

O jogo de domingo contra o Prudente, no interior de São Paulo, teve o horário de início alterado a pedido da TV Globo: passou de 19h30 para as 17 horas.

QUEM É

CHARLES FERNANDO BASÍLIO DA SILVA

Natural: Rio (14/2/1985)

Posição: Volante

Clubes: Cruzeiro (2004, 2007 e 2008), Ipatinga (2005), Cabofriense (2006) e Lokomotiv Moscou (2008 a 2010)

Títulos: Mineiro de 2005 (Ipatinga) e de 2008 (Cruzeiro)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.