Volta da França de 2010 começará na Holanda

'O novo percurso é melhor do que foi o último, porque há muito mais montanhas', diz Alberto Contador

AE, Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 13h37

A organização da Volta da França anunciou nesta quarta-feira o percurso da edição de 2010 da prova, que é a mais importante e famosa do ciclismo mundial. A novidade será a largada em Roterdã, na Holanda, mas o final continua sendo em Paris - a disputará acontecerá entre os dias 3 e 25 de julho, com um total de 3.596 quilômetros de trajeto.

Presente na cerimônia de apresentação do percurso, nesta quarta-feira, em Paris, o ciclista norte-americano Lance Armstrong acredita que a disputa do título estará mais "aberta" em 2010, com mais concorrentes na briga. "Mas também será bem mais difícil", avisou o maior campeão da história da Volta da França, que já ganhou sete vezes e chegou em terceiro neste ano.

Quem também participou do evento nesta quarta-feira foi o espanhol Alberto Contador, grande rival de Lance Armstrong e atual campeão da Volta da França. "O novo percurso é melhor do que foi o último, porque há muito mais montanhas", afirmou o ciclista. Ao todo, serão 23 montanhas no trajeto - três a mais do que houve em 2009 -, passando pelos Alpes e Pirineus, entre outras montanhas europeias.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da França

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.