Volta da França de 2015 vai ter seu clímax dramático nos Alpes

Volta da França de 2015 vai ter seu clímax dramático nos Alpes

Rota do ano que vem, que foi anunciada nesta quarta-feira, vai começar em 4 de julho na Holanda, e termina em Paris, no dia 26

Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2014 | 11h21

A exigente subida à estação de esqui de Alpe d''Huez, no alto dos Alpes franceses, será o clímax dramático da edição de 2015 da Volta da França, na etapa que antecede o final da tradicional prova de ciclismo, em Paris, com a chegada sendo saudada pelo público na Champs-Elysées.

A atípica rota de 2015, revelada nesta quarta-feira pela organização da Volta da França, também apresenta uma redução drástica dos quilômetros de contra-relógio, dá muitas oportunidades aos velocistas brilharem e impõe armadilhas potenciais que podem levar a tropeçar os favoritos da corrida, incluindo um retorno às complicadas estradas do nordeste da França.

A Volta da França de 2015 vai começar em 4 de julho em Utrecht, na Holanda, com 14 quilômetros de contra-relógio, a única corrida individual da próxima edição. Também haverá um contra-relógio por equipes de curta duração, com 28 quilômetros, em Britanny, no dia 12 de julho, com o final sendo em uma subida desafiadora. Além disso, o percurso também prevê a passagem por campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, desta vez na região do Somme, no norte da França.

A prova será em sentido anti-horário em torno de França, com um total de 3.334 quilômetros. Os ciclistas vão ter um dia de descanso antes de atacarem os Pirineus por três dias e outra folga acontecerá antecedendo a escalada de quatro dias dos Alpes.

A subida do Alpe d''Huez, em 25 de julho, será sinuosa e acompanhada por centenas de milhares de fãs nas curvas fechadas. Essa será a última oportunidade para uma mudança na liderança da Volta da França, que terminará em Paris no dia 26, quando será realizada a 21ª etapa e um novo campeão será consagrado - o italiano Vincenzo Nibali venceu a edição de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da França de 2015rota

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.