Volta inicial dá vitória a Khodair em Salvador

Piloto ocupa o 11º lugar, com 64 pontos. Duda Pamplona e Luciano Burti completaram o pódio na capital baiana

SALVADOR, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2012 | 03h05

Allan Khodair conseguiu na manhã de ontem seu segundo triunfo seguido na Stock Car ao vencer a etapa de Salvador. Com isso, Khodair se tornou o segundo piloto - Cacá Bueno foi o primeiro - a vencer duas vezes nessa equilibrada temporada de 2012 e agora ocupa o 11.º lugar na tabela do campeonato, com 64 pontos ganhos. Duda Pamplona e Luciano Burti completaram o pódio na prova na capital baiana.

A vitória de ontem de Khodair só foi possível por causa da primeira volta espetacular que ele fez, quando pulou do terceiro lugar para a liderança da prova, de onde não saiu mais, e venceu de ponta a ponta a etapa de Salvador, a sétima da temporada da Stock Car. Ele repetiu exatamente o que já ocorrera em sua vitória anterior, no Autódromo de Jacarepaguá. Também no Rio Khodair em nenhum momento sentiu a vitória ser ameaçada por outro participante.

Mas apesar dessa excelente fuga de Khodair logo na volta inicial, a corrida acabou não proporcionando as emoções esperadas pelo excelente público que lotou as arquibancadas do autódromo localizado na região do Centro Administrativo da Bahia. Um dos pouco mentos de emoção foram provocados pelas ultrapassagens de Burti e Ricardinho sobre Cacá.

Assim, com a tamanha superioridade de Khodair, as disputas mais acirradas ficaram limitadas aos pelotões intermediários, com destaque para Ricardo Maurício, que passou boa parte da corrida em 6.º à espera do momento certo de atacar Átila Abreu e Cacá Bueno e terminar na quarta colocação.

Depois de perder a ponta da corrida logo na volta inicial, o pole Duda Pamplona não conseguiu mais acompanhar o ritmo de Khodair e acabou cruzando a linha de chegada em 2.º.

Ricardo Maurício, que apesar de chegar em 4.º, teve bons motivos para motivos para comemorar a boa prova que fez, já que, segundo lugar na classificação geral, ele se aproximou bem do líder Cacá Bueno, que apesar de chegar em 5.º na capital baiana, passou a somar 115 pontos na liderança da competição. E, com apenas cinco pontos a menos, aparece o feliz Maurício. Daniel Serra, que foi obrigado a abandonar a disputa em Salvador, agora caiu para 3.º, com 95 pontos.

A próxima etapa do campeonato de 2012 da Stock Car está marcada apenas para 16 de setembro, data que marcará a volta do autódromo de Cascavel, no Paraná, ao calendário do campeonato da categoria. O circuito do oeste paranaense passou por uma profunda reformulação depois de quase duas décadas em estado de abandono.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.