Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Wellington é poupado para o clássico de domingo

Mesmo antes da partida de amanhã, contra o Comercial, no Morumbi, o grupo do São Paulo já pensa em seu primeiro grande teste no ano: o clássico com o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Por isso, Leão vai poupar Wellington, que tem dois cartões, e confirmou que Osvaldo será relacionado para ganhar ritmo antes do duelo.

O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2012 | 03h06

"O Wellington está pendurado, com dois cartões, é um jogador jovem e precisamos tomar conta dele. Além disso, o estou poupando porque ele jogou todos os jogos até agora e sempre atua no limite", justificou Leão, que deve escalar Denilson na vaga de primeiro volante.

Outro que ficará fora é o paraguaio Piris, cujo tratamento será intensificado para que tenha condições de entrar em campo no domingo. "Pelo menos não foi estiramento, foi contratura. Para o jogo contra o Comercial não vai estar à disposição, apenas para domingo", disse o treinador.

A principal dúvida para domingo está no meio-campo, que deve funcionar em função de Jadson. O treinador diz que a estreia do meia contra a Ponte Preta deu mais tranquilidade para o jogador. "Foi bom para quebrar a expectativa. Induzimos uma estreia fora do Morumbi, numa partida dificílima."

Com quatro vitórias em cinco jogos, o time de Leão lidera o Paulista com campanha idêntica à de 2005, quando conquistou o campeonato estadual pela última vez. / B.D.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.